13 agosto 2018

ASSÚ: Equipes de Atenção Básica sequenciam ações de busca ativa na saúde

Imagens: Reprodução

Na busca ativa por casos suspeitos de hepatites virais, sífilis e HIV, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, através das equipes de Atenção Básica, prossegue realizando periodicamente contato mais próximo com os pacientes que buscavam nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs atendimento nas mais diversas necessidades. A secretária Viviane Lima afirma que o diálogo com os usuários ressalta a importância da procura de atendimento médico com quaisquer sintomas que possam indicar as doenças.

O trabalho de busca ativa é fundamental na medida em que pode contribuir para diagnosticar o problema ainda no começo e imediatamente iniciar o tratamento. A secretária registra que a prática é relevante pelo fato de oportunizar que todos os olhares estarem focados nos sintomas que levam à correta identificação das condições de saúde do indivíduo. Desde a visita do Agente Comunitário de Saúde até a consulta com o médico, todos os pacientes são avaliados e qualquer sintoma é observado e realizado o tratamento adequado.

Na ação, explica a secretária de Saúde, são realizados testes rápidos e palestras educativas sobre a prevenção às doenças. “Nosso objetivo é prevenir para que não surjam novos casos, nem de hepatites virais, sífilis ou HIV, e nem de outras doenças”, reiterou Viviane Lima. A secretária municipal de Saúde solicita das pessoas que apresentem qualquer um dos sintomas que se assemelhem às doenças mencionadas, ou porventura outras, que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência e buscar o diagnóstico certo.




MATHEUS BISTRÔ

Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode!
Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar. 
Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.





Nenhum comentário:

Postar um comentário