08 abril 2019

ASSÚ: Agentes Comunitários de Saúde cooperarão com ações da Busca Ativa Escolar

Imagem: Reprodução/Assessoria
O reforço dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS ao contingente de pessoal da Prefeitura do Assú nas ações da Busca Ativa Escolar no município será objeto de um encontro de trabalho nesta terça-feira, dia 9 de abril, a partir de oito e meia da manhã, no Cine Teatro Pedro Amorim. “Nosso entendimento é que os Agentes Comunitários de Saúde são peça fundamental no processo de localização dos alunos que estão fora da escola do município”, frisou a secretaria municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto. Ela destacou que a Busca Ativa Escolar foi um compromisso firmado pela gestão Gustavo Soares-Sandra Alves em 11 de setembro de 2018, em evento ocorrido na capital do estado. 

Nesta data, o prefeito Gustavo Soares se fez presente (foto), ao lado de uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura ao Seminário para Implantação da Busca Ativa Escolar no Rio Grande do Norte. O ato, a participação de comitivas de diversos municípios e representantes de outras organizações sociais, integrou a mobilização “Fora da Escola Não Pode!”. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. “Nossa integração simboliza o engajamento do nosso governo ao esforço para combater este problema preocupante que é ainda existir um significativo número de menores que não estão em sala de aula”, disse Gustavo Soares.


Matheus Burger Venha e comprove:
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com suafamília  e amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário