Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

quinta-feira, abril 04, 2019

Bancada federal corta R$ 24 mi que seriam investidos no Turismo de Natal

Imagem: Reprodução
Os deputados federais e senadores que representam o Rio Grande do Norte em Brasília anunciaram o corte de uma verba de R$ 24 milhões proveniente de emenda coletiva que seria destinada para a construção do Terminal Turístico da Redinha, em Natal.
A medida é reflexo de um decreto de contenção de gastos publicado pelo governo federal que forçou as bancadas a descartarem alguns investimentos direcionados aos seus estados. Os oito deputados federais e os três senadores do RN assinaram a decisão do corte.
Entre os onze representantes, apenas o deputado Benes Leocádio (PRB) revelou ter sido contrário a decisão. Em nota, ele disse que defendeu, na reunião com os colegas, que os cortes fossem proporcionais a cada área futuramente contemplada, de modo a não prejudicar totalmente um setor.
O deputado federal Rafael Motta (PSB), coordenador da bancada federal do RN em Brasília, também em nota, preferiu minimizar o corte destinado ao setor turístico de Natal e optou por valorizar a continuidade dos investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança.
“O RN vive um momento no qual todo e qualquer recurso é importante. Contingenciar o pouco que temos direito no orçamento federal é nos obrigar a fazer uma “escolha de Sofia”. A bancada decidiu por manter a totalidade dos recursos da segurança, da saúde e da educação, por entender que são áreas essenciais e prioritárias”, justificou o peessebista.
A obra do Terminal Turístico da Redinha previa ações de urbanização integradas à construção de um mercado público totalmente remodelado, com deck e calçadão, além da revitalização do clube do bairro. O objetivo era transformar a praia da Zona Norte em um novo polo turístico da cidade.
Os recursos que viabilizariam a obra foram assegurados pela Prefeitura do Natal em novembro do ano passado junto à bancada federal, e a previsão era de que o montante fosse incluído como emenda impositiva no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano. Diante da nova decisão da própria bancada, os valores não mais serão colocados no OGU.
Matheus Burger Venha e comprove:
 Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com suafamília  e amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário