09 abril 2019

Prefeitura Municipal do Assú continua em ascensão no ranking do IGD

Imagem: Alex Silva/Assessoria
Acompanhando a orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares de que as ações do Poder Público devem se nortear pela postura de seriedade, transparência, responsabilidade e comprometimento, a Prefeitura do Assú permanece crescendo sua pontuação no ranking do Índice de Gestão Descentralizada – IGD do Programa Bolsa Família/Cad Único. Quem transmite a informação, com base em indicadores oficiais divulgados publicamente esta semana pelo Ministério da Cidadania, é o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior.  

São números que comprovam que a administração está no caminho certo e sempre procurando trabalhar com mais qualificação”, registrou. O IGD representa uma estratégia inovadora para medir o desempenho de cada município, estimular resultados cada vez mais qualitativos e compor a base de cálculo de recursos a serem transferidos aos municípios para que possam ser aplicados no aperfeiçoamento da gestão local do programa e do Cad-Único. O secretário disse que, conforme o mais recente relatório produzido pelo Ministério da Cidadania, em Brasília, atestou que o Assú elevou sua pontuação no IGD de 9,1 para 9,4.  

O secretário Carlos Júnior frisou que estes dados mostram que o município tem melhorado substancialmente a qualidade da prestação de serviços do setor à sociedade, sobremaneira à população beneficiária do Programa Bolsa Família/Cad Único. Explicou que a avaliação do município se dá com o acompanhamento das condicionalidades do programa tanto na esfera da Assistência Social, quanto nos setores de Saúde e Educação. A evolução conquistada pelo 
Assú se reverte num bônus financeiro que é aplicado em investimentos de capacitação e infraestrutura. 


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE  2019, É AQUI!"  COMEÇOU CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA ESTUDANTES  É NA  RODOVIÁRIA DE ASSÚ UMA NOVA CENTRAL DO ESTUDANTE QUE OFERECE O DOCUMENTO NACIONAL DO ESTUDANTE E OUTROS SERVIÇOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário