08 janeiro 2018

ASSÚ: Mutirão do Glaucoma em Assú vivenciará primeira etapa de 2018 esta semana

Imagem: Reprodução/Assessoria

Novamente no interior do Posto Central, do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, serão realizados nestas quinta-feira e sexta-feira, dias 11 e 12, respectivamente, em Assú, os atendimentos correspondentes ao primeiro estágio de 2018 do Mutirão do Glaucoma. A programação realiza-se trimestralmente mobilizando seis municípios: Assú, São Rafael, Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Carnaubais. Estas cidades se encontram na área de jurisdição da 8ª Região de Saúde, em Assú.
O atendimento objetiva prevenir e combater a doença, com a realização dos exames oftalmológicos e a distribuição do colírio essencial para o êxito do tratamento. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, o Mutirão do Glaucoma conta com a participação de profissionais que atendem gratuitamente a pacientes com sintomas da doença. Ele declarou que nesta próxima quinta-feira a programação transcorrerá durante os períodos da manhã e tarde e, na sexta-feira, a ação ocorrerá somente durante a etapa matutina.
O secretário municipal de Saúde frisou que o paciente é recepcionado em uma sala de triagem, com equipe especializada e um aparelho especifico para a avaliação médica. É feita a aferição de pressão intraocular para confirmar o diagnóstico. Logo em seguida, o paciente é encaminhado para um oftalmologista que examina individualmente a fim de fazer os ajustes no uso do colírio, sendo distribuída a quantidade suficiente para o intervalo de tempo entre os mutirões. A agenda dos dias 11 e 12 deverá ter a participação de cerca de 600 pessoas.

MANUZINHO QUENTINHAS


Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias, 
carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas para TV;  - Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RNmeuip.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário