15 agosto 2018

ASSÚ: Prefeitura já tem projetos a serem trabalhados via Edital do FNMA-Fundo Clima


Imagem: Alex Silva

A Prefeitura do Assú já dispõe de alguns empreendimentos que se encaixam à proposta do Edital nº 01/2018, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente, através do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, e o Fundo Clima e que foi objeto, dias 2 e 3 deste mês, em Recife, de uma capacitação, ministrada por técnicos do FNMA e realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, contando com a participação de dois representantes do município: o diretor executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Macedo, e a diretora executiva da Secretaria de Obras, Francisca Oliveira.

Explica o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, que a gestão Gustavo Soares-Santa Alves possui algumas iniciativas que merecem a preocupação do governo e também de outras instituições, como o Ministério Público Federal - MPF. “Este Edital pode garantir o aporte de recursos para encararmos estas situações”, disse. Uma das ações, disse o secretário, diz respeito às adequações apontadas no mapeamento realizado em Assú pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia - MME com as atribuições de serviço geológico do país.

Este documento, exibido pelo MPF ao Executivo em 14 de dezembro de 2017 e que foi também alvo de Audiência Pública ocorrida dia 7 de fevereiro deste ano, identifica áreas do Assú potencialmente apontados como espaços físicos passíveis de alagamentos e cita as intervenções que a autoridade federal considerou urgentes no Programa Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres do Governo Federal. O Edital possui previsão de investimento de R$ 5,5 milhões e visa selecionar propostas para implementação de investimentos socioambientais voltados à redução de vulnerabilidade e à mudança do clima em áreas urbanas.




"26º VAQUEJADA PARQUE NOSSA SRA DE LOURDES - IPANGUAÇU/RN"

26º Vaquejada do Parque nossa Sra de Lourdes em Ipanguaçu/RN, sábado 01 de setembro com Edyr Vaqueiro, Giannini Alencar e Pode Balançar.
 A 26 vaquejada no parque nossa senhora de Lourdes em Ipanguaçu. Tem a marca da qualidade @_ciapromocoes


Nenhum comentário:

Postar um comentário