02 agosto 2018

ASSÚ: Saúde é mobilizada para campanha de vacinação contra pólio e sarampo


Imagem : Reprodução 
De 6 a 31 de agosto ocorre em Assú, a exemplo do que ocorre em todo o território nacional, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente, explica a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Kadidja Paiva. O “Dia D” da campanha está marcado para 18 de agosto. Em Assú toda a estrutura de saúde pública estará mobilizada para a campanha. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária.

A coordenadora Kadidja Paiva esclareceu que não será realizada uma campanha de vacinação contra sarampo voltada para adultos. A responsável pelo núcleo de vacinação da pasta ressaltou que a alta cobertura vacinal, acima de 95% da população-alvo, é necessária para se evitar que novos casos de sarampo apareçam no país. Em 2016, a Organização Mundial de Saúde – OMS declarou a região das Américas área livre do sarampo. Todavia, o vírus voltou a circular em 11 países das Américas em 2018. A Venezuela é o país com maior incidência da doença, concentrando 85% dos casos.





MANUZINHO QUENTINHAS



Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias, 
carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas para TV;  - Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RNmeuip.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário