Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2018 É AQUI!

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2018 É AQUI!

quarta-feira, agosto 15, 2018

Por Erick, O Caçador : AFINAL, O CAPITÃO STYVENSON É DE DIREITA OU DE ESQUERDA?

Imagens : Reprodução
Após polêmica girando em torno de fake news a respeito do pré candidato ao Senado Styvenson Valentim, várias pessoas manifestaram interesse em saber mais sobre o mesmo. Um dos questionamentos mais frequentes é sobre se o Capitão é de direita ou esquerda, ideologicamente falando.


    Perguntado sobre o assunto, disse Valentim:

 "NÃO ME COLOCO COMO DIREITA, ESQUERDA OU CENTRO, POIS VEJO PESSOAS SE ESCONDENDO ATRÁS DESSES RÓTULOS, COMO SE ESCONDEM POR TRÁS DE PARTIDOS POLÍTICOS. SOU UMA PESSOA E TENHO IDÉIAS PRÓPRIAS, ACREDITO NO QUE ACHO CERTO."


    Além da razão exposta acima, há uma outra, mais pessoal, que investigamos. Acontece que durante a conhecida carreira profissional do Capitão Styvenson, muitas vezes ele esteve a braços com dificuldades e revezes, alguns deles provocados por perseguição política, inclusive. Explica-se: no cumprimento da lei, é sabido que Valentim mexeu com "gente grande" e suscitou interesses, nem sempre "do bem"... Por outro lado, a vida policial "normal" já é, de si, bastante sofrida.


    Pois bem, o fato é que nenhum apoio ou ajuda foi dado ao Capitão Styvenson, em nenhum momento, por políticos de qualquer corrente ideológica ou partido. Só no período das eleições, com o propósito de "surfar" na popularidade eleitoral do Capitão, é que TODOS os partidos políticos o procuraram. Isso merece reflexão.


    Mas... Então, por que a candidatura pela REDE e, não, por outro partido?


    Como explica o próprio Capitão Styvenson, sem ter qualquer tipo de militância política e praticamente aclamado a se candidatar, ele teve que registrar sua candidatura por uma sigla política, por estrita determinação da lei eleitoral brasileira. Apenas a REDE aceitou as altas exigências de Valentim, que simplesmente solicitou, como condição pétrea, TOTAL DESOBRIGAÇÃO COM O PARTIDO! Tudo está devidamente registrado em cartório.


    Tal registro de candidatura, de fato, sequer configura filiação ao partido, uma vez que, como militar, é vedada a Styvenson essa condição de membro filiado. Trata-se de uma candidatura cidadã, conforme permite a lei.


    Porém, o que define ideologicamente uma pessoa, são sua idéias, é claro... E quais são as idéias de Styvenson?


   
Com relação às idéias, resumidamente, o Capitão Styvenson se posiciona como defensor da família, contra as drogas, contra o aborto, a favor da legalidade e da polícia, bem como da liberdade de culto religioso. Também propõe reformas na educação, no sistema político e no atual modelo de segurança pública. No entender dele, a parceria público-privada é a chave para tratar eficientenente das questões sociais ligadas às comunidades carentes e periferias, a exemplo do que aconteceu no Bairro do Bom Pastor, em Natal, sob sua orientação.


    É possível concordar ou discordar da visão e valores do pré candidato ao Senado Styvenson Valentim, mas deve-se reconhecer que, sem dúvida, ele é original e está trilhando um caminho próprio. Realmente, Styvenson está fora da caixa.


    Ainda sobre as idéias e propostas do Capitão Styvenson Valentim, detalharei-as em matérias futuras, para melhor apreciação.



Erick Guerra, O Caçador




MATHEUS BISTRÔ

Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode!
Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar. 
Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.


Nenhum comentário:

Postar um comentário