10 agosto 2018

Por Erick, O Caçador : QUAL A POSIÇÃO DO CAPITÃO STYVENSON SOBRE O ABORTO?

Imagens: Reprodução
Uma verdadeira campanha nas redes sociais está em andamento para imputar ao pré candidato para o Senado Federal Styvenson Valentim uma imagem de pessoa favorável ao aborto. Segundo boatos persistentes, tal divulgação teria sido originada por certos militantes de direita, que estão inconformados com a não-adesão do Capitão à sigla partidária desses mesmos militantes. Tudo seria jogo-sujo nos moldes das fake news tão comuns aos grupos de esquerda. 


    Mas... Por que motivo setores da direita fariam isso? É que Styvenson tem se declarado fora de rotulações ideológicas, o que tem desagradado bastante a alguns. Outro bom motivo é que Styvenson é o único nome importante no RN, dentre os eleitores que buscam uma opção que reúna honestidade, valores familiares e proposta crível de mudança na política... Isso está causando ciúmes. 

Vamos aos fatos: tudo surgiu a partir da entrevista dada por Styvenson ao blogueiro Allan Darlyson, publicada pelo Blog "Portal no Ar" em 24/07/2018, onde se lê o seguinte:

           
O senhor é a favor ou contra o aborto?

Styvenson: Depende do caso. Nem pode ser uma ditadura e nem uma anarquia. É preciso haver equilíbrio.


No caso, regras para a permissão?

Styvenson: Já existe, no caso de estupro. Temos tantos métodos anticoncepcionais. Por que as pessoas que não querem ter filhos não fazem isso? Agora, se o problema é de um caso de violência contra a mulher, se ela não consentiu, vai ser obrigada a passar por aquele sofrimento psicológico? Eu creio que precisamos ser mais empáticos, nos colocar no lugar das pessoas. A questão de religião é outra coisa. O Estado não é religioso. É laico. Problema de religião é dentro da igreja. Estou falando de problemas que se tratam de pessoas.


   A partir das respostas acima, que não mostram em absoluto uma posição pró-aborto, "alguém" bolou uma distorção dos fatos semelhante à que envolveu o famoso entrevero protagonizado por Maria do Rosário e Jair Bolsonaro. Na ocasião, Bolsonaro foi acusado de estuprador e apologista do estupro por dizer "Não te estupro, porque você não merece". Agora, Styvenson é acusado de pró-abortista por dizer "Depende do caso. Nem pode ser uma ditadura e nem uma anarquia. É preciso haver equilíbrio". Que coisa, não é? A política é suja, mas não se espera que pessoas direitas propaguem mentiras. Mas são pessoas direitas, as que propagam mentiras?


    Estive em contato pessoal com o Capitão Styvenson Valentim e lhe fiz a seguinte pergunta: QUAL A SUA POSIÇÃO SOBRE O ABORTO? A resposta foi a seguinte:


    " SOBRE O ABORTO, EU NÃO SOU A FAVOR. O modelo legal que já existe supre para os casos de violência contra a mulher, previstos no Código Penal, e no caso dos fetos anencéfalos (julgado pelo STF em 2012). Em situações fora dessas, não vejo porque haver liberação ou descriminalização. Poderíamos, como Estado, fazer um sistema para acolher mães que não tiveram precaução e engravidaram. Então, proporcionar apoio médico, psicológico, de assistência social, etc - em cruzamento com famílias que pretendem adotar crianças. Essas famílias poderiam auxiliar nos custos da manutenção dessa mãe e do feto, mas não estaria a mãe submissa a entregar a criança, pois ainda haveria a possibilidade dessa mãe querer o filho antes indesejado, ao final da gestação. Sem falar que o aborto é um risco para a saúde da mulher, como já foi comprovado pela medicina."


   Trocando em miúdos: Styvenson concorda com a legislação vigente e é totalmente CONTRA O ABORTO feito puramente para "remediar" falta de responsabilidade nas precauções anticoncepcionais. No caso da gravidez indesejada, ocorrida por "descuido", propõe um interessante e inovador sistema que viabilizaria cuidados pré-natais para mãe e filho(a), em ligação direta com a possibilidade de adoção legal, por casais cadastrados em programa governamental específico. Mas no caso da mulher vítima de estupro e da grávida de fetos sem cérebro, estas devem contar com as garantias legais que já existem, por questões humanitárias. Em todos os casos, aborto deve ser considerado como um risco para a saúde da mulher, segundo o pré-candidato.


    Para o bem da verdade, aí está a apuração honesta dos fatos.




A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário