10 agosto 2018

ASSÚ: Unidades do CRAS e CREAS promovem Ciclo de Oficinas com alunado de escola estadual


Imagens: Reprodução

Profissionais do CRAS e do CREAS, ligados à estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, estão integrados a uma atividade que tem como público-alvo o segmento estudantil da Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro. O Ciclo de Oficinas: Relações Sociais e a Educação de Jovens e Adultos objetiva realizar um trabalho com as turmas de Jovens e Adultos da escola, na perspectiva de fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos alunos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, a ação também visa fortalecer a aproximação do poder público com a sociedade em geral. Foram planejados cinco encontros, que podem ser modificados dependendo da necessidade identificada no decorrer do processo.  O primeiro ocorreu quarta-feira, 8, no Cine Teatro Pedro Amorim. O projeto em execução será realizado em três etapas, pois pretende destinar tarefas aos alunos, aos seus familiares e também aos professores.

O que se espera é que o ciclo de oficinas ajude os alunos a construir perspectivas de futuro, reconhecendo a importância da escola e do respeito aos colegas e profissionais que convivem com eles diariamente”, observou a secretária, reiterando que, além disso, pretende-se também estreitar a relação entre a família e o espaço escolar, para que possam somar forças. “Esse apoio mútuo entre família e escola tende a cair quando os alunos entram na adolescência, porém é muito importante que seja resgatado, para melhorar o processo de desenvolvimento educacional e humano dos estudantes”, completou Helenora Rocha.




"26º VAQUEJADA PARQUE NOSSA SRA DE LOURDES - IPANGUAÇU/RN"

26º Vaquejada do Parque nossa Sra de Lourdes em Ipanguaçu/RN, sábado 01 de setembro com Edyr Vaqueiro, Giannini Alencar e Pode Balançar.
 A 26 vaquejada no parque nossa senhora de Lourdes em Ipanguaçu. Tem a marca da qualidade @_ciapromocoes


Nenhum comentário:

Postar um comentário