09 abril 2019

Politica em Parelhas: “Para Lalau Souza só quem tem projeto e cabe tranquilo numa chapa para Prefeito ou Vice é o ex-secretário de Saúde Tarcisio Costa tem muito serviço prestado”

Imagem: Reprodução
O blog entrou em contato com o cantor Lalau Souza para falar sobre politica, e sobre as futuras eleições para prefeito e vereador na cidade de Parelhas / RN.
Para Lalau Souza só quem tem projeto e serviço prestado para forma uma boa chapa é o ex-secretário de Saúde Tarcisio Costa. “Tarcisio foi vereador, administrador e diretor do hospital e ex-secretário de Saúde, o povo sente falta e fala muito e bem do ex-secretário, fazia das tripas coração para ajudar as pessoas que o procuravam e ainda o procura para ele ajudar mesmo sem cargo ou mandato”, disse Lalau Souza.
O cantor, já tem um bom conhecimento da politica local, em 2008 ajudou a eleger o ex-prefeito hoje deputado estadual Francisco do PT e também na época ajudou a colocar e permanecer com a cadeira do PT na Câmara de Vereadores Marcos do PT foi eleito vereador naquele ano, sustentando a cadeira do partido na Câmara de Vereadores.
O mesmo não ajudou na gestão do ex-prefeito e comentou sobre, “Na verdade naquela época eu era muito empolgado e não conversei sobre ajudar na gestão de Francisco, onde perdemos muito, esperei o reconhecimento, mas creio Eu que o ex-prefeito teve vontade de contar comigo, hoje conversamos ele me explicou, porém o MDB dono do mundo se sente ameaçado com nossas atividades e jamais votarei mais nesse partido que a policia Federal mostrou que a 40 anos o ex-presidente Temer comandou uma quadrilha e Temer é de que partido?, do MDB, então desde de 2005/2006 eu critico a postura desse partido, se votamos em alguns momentos foi porque outros nos ofenderam, se pudesse voltar no tempo eu Faria o contrário”, disse Lalau Souza.

“Critiquei o PT, e critico se precisar, até o deputado intende, e comentou comigo é democracia, e temos que ter posição, sempre tive, alguns discordam é natural o debate é necessário, mas uns até tentam nos prejudicar, o MDB sempre fez por onde nos desagradar, em 2016, infelizmente aconteceu divergências com a oposição que também não se intende, veja quantos candidatos a prefeito e vice se tem na oposição, pelo meu ver uns 4, já tive contatos com vereadores que pediu para eu apoiar uma pessoa para ser vice, eu disse vamos conversando, politica é conversar”, ponderou Lalau Souza
Como você ver a oposição de Parelhas? “É pra ser verdadeiro?, bom então serei, a oposição de Parelhas é cada um por si e DEUS por todos, alias por Parelhas, são projetos distintos, seletos, projetos pessoais, o grupo não se intende, se não tiver outro grupo em Parelhas, e entramos na oposição e isso é certo, com o prefeito não preciso nem ouvir falar que ele existe, é mais intrigante e intratante  que já apareceu prefeito de Parelhas e em toda sua história, caso não ficarmos na oposição, fico neutro, quero somar, mas existe uns que querem que a gente bajule e vá pra debaixo dos sacos deles e eu não trabalho assim, tenho minha base, embora não nos declaramos para outros candidatos, a gente sempre votou e comentou em quem votar, enfim, se tiver um projeto e quiserem contar conosco estamos a disposição”, disse Lalau Souza.

Então Lalau Souza e candidato em 2020? “Provavelmente sim, a que não sabemos ainda, sabemos do que Parelhas precisa, não somos coadjuvantes, estamos para a luta, então poderemos surpreender, estamos conversando, vários estão, também estamos, estamos disposto a ajudar qualquer projeto, desde que não tenha o MDB, MDB já deu o que tinha de dar”, ponderou Lalau Souza.
Sua decisão depende do pré-candidato Tarcisio? “Também, Tarcisio, esta com suas lutas, com seus trabalhos com seus projetos, conversamos bastante, ele sabe mais do que eu do que Parelhas precisa, tem potencial para transformar a Saúde de Parelhas a melhor do Rio Grande do Norte, poremos esta em palanques diferentes, espero que não, espero que ele seja candidato a alguma coisa, diferente da nossa candidatura poderemos se ajudar, mas não deixaremos de conversar nem de ser amigos caso ficarmos em lugares diferentes, mas tenho certeza Tarcisio também não apoio o MDB”, frisou Lalau Souza.
Como você esta vendo o trabalho do deputado Francisco do PT? “Francisco hoje conversamos bastante, hoje ele é o deputado que o RN não tinha, trabalhando, ouvindo o povo em todas as regiões do Rio Grande do Norte, é o que deputado estadual é, ser do RN, e não só de regiões, já estamos conversando sobre 2020 pouco a prioridade e o RN, que Francisco vai revolucionar como deputado, e ajudar a nosso governadora Fátima Bezerra para tirar, já esta tirando e fazendo o que o ex-governador não fez pagando nossos funcionários que faz muito pelo nosso estado onde eles vão ter paciência com Fátima para organizar o RN”, disse Lalau Souza.
Como você esta vendo as possibilidades para dialogar com outros candidatos visando às próximas eleições? “Estamos aguardando, vai acontecer muita coisa ainda, Parelhas precisa de vereadores com mais pulso, que não fique de mimimi com prefeito que diz que vai fazer e nada acontecer, que tá trazendo isso e aquilo, é obrigação, enfim, Parelhas era para ter mais do que tem, não tem porque não tem uma oposição unida pra cobrar, mas você quer ver oposição deixe o MDB perder a prefeitura, a mamada, pra a gente ver guerra, zuadas todos os dias nas ruas de Parelhas, aguarde e verás”, disse Lalau Souza.
Até o momento só conversamos com Tarcisio e o possível candidato do PT o professor Frank Kleber, que é um possível nome para 2020 do partido da Governadora, simpatizamos por outros nomes, nomes que conversamos em 2016, se quiser podemos ajudar, já estou adiantando indo até meu limite, dando bandeira, tentando dialogar, com outros, só não converso com partidos que estão também em dialogo com o MDB, MDB esta atrasando Parelhas, já deu”, comentou Lalau Souza.
Mas o PT de Parelhas esta com MDB em aliança, você conversa com representantes dos mesmos? “Sim, ate o momento sou presidente do Patriota RN, onde meu ex-presidente e amigo Luiz Gomes pediu e no segundo turno votamos em Fátima, e ajudamos a eleger, então é dai que vem o contato com o PT e com o deputado, porém já temos uma afinidade com o professor e vereador Frank Kleber, caso continuem é uma aliança, 2020 seguiremos outro caminho”, disse Lalau Souza.
O que você espera da oposição ao qual você esta querendo um espaço e provavelmente um partido que acompanhe a mesma? “A oposição tem que se unir e acabar com as picuinhas pessoais, se querem fazer um prefeito depois de quase 20 anos, o ego não pode falar mais alto, e tem que aceitar os melhores candidatos para compor a majoritária, certamente estão conversando para que a população aponte, os melhores nomes para compor a chapa majoritária, existe na oposição na minha visão para compor chapa de prefeito e vice, alguns nomes, 3 vereadores para prefeito e vice, e o nome do médico Dr Tiago Almeida, cerca de 4 nomes para compor a chapa onde tem duas vagas, prefeito e vice, os vereadores são, Romisélia Araújo, Dr Allison Gondim e o presidente da Câmara, isso confunde a população e complica, pois são projetos diferentes, vontades próprias, quem escolhe é a população e pronto”, disse Lalau Souza.
E se forma outro ou outros grupos e candidatos? “EU queria muito, vários nomes, uns 3 a 4 candidatos, para a população escolher realmente o melhor e mudar, radicalmente, essa disputa atrasou muito Parelhas, veja Caicó, Currais, e o exemplo de Jucurutu, mas precisamos mudar, um novo modelo de governo, que cuide mais do povo do que do grupo”, ponderou Lalau Souza.
“Só saberemos se serei candidato mais pra frente quem sabe no final do ano?, estamos dialogando, queremos o melhor projeto de governo para Parelhas, que traga modernização, que traga valorização para os bairros, e outras comunidades rurais, que valorize realmente os funcionários, tem funcionário que tem mais de 20 anos prestando serviço para Parelhas e não ganha o que é pra ganhar, inovar é cortar as regalias, funcionário concursado não pode ganhar menos do que comissionado, que entra depois de uma eleição, quem faz parte da saúde tem que voltar a receber o beneficio da progressividade, coisa que recebiam a 30 anos, Parelhas não tem um caminhão de lixo adequado para a coleta, ganhou e algo aconteceu, não chegou, vai intender e ninguém explica, isso tem que mudar, tem que melhorar, “daqui pra melhor” foi pra o grupo do MDB e não para Parelhas, Parelhas inaugurou obra de 3 anos de construção e tem mais para inaugurar, o povo tem que ter mais prioridade, vamos a luta para isso”, finalizou Lalau Souza.

SÓ ERVAS
Pra você que quer emagrecer rápido e com saúde, venha conhecer os produtos da linha SÓ ERVAS, que chegou em ASSÚ, NOVIDADE O CHÁ SECA BARRIGA JÁ  ESTA disponível nos supermercados da Rede ideal e no supermercado Golinha e no Soró Capas e no Supermercado Queiroz , Prove e comprove os produtos da linha SÓ ERVAS
CACAU SHOW ASSÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário