07 fevereiro 2018

ASSÚ: Debate público expôs áreas mais suscetíveis a inundações e discutiu soluções

Imagens: Marcos Costa/Assessoria

Articulada pela representação do Ministério Público Federal – MPF e a Prefeitura do Assú ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7, no Plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública que teve por fim explanar para amplo conhecimento da sociedade local. O evento, para o qual foi convidada toda a população da cidade, dos setores urbano e rural, abordou a situação de espaços territoriais do Assú passíveis de alagamentos de grande proporção. A ideia de realizar o debate público foi discutida entre o prefeito Gustavo Soares e o procurador federal Victor Queiroga.

 No dia 14 de dezembro passado chefe do Executivo foi recebido em audiência pelo agente do MPF em Assú. No evento desta quarta-feira o procurador federal detalhou minuciosamente o conteúdo do mapeamento realizado em Assú pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia – MME com as atribuições de serviço geológico do país. O citado documento identifica trechos do Assú potencialmente apontados como espaços físicos passíveis de alagamentos. A discussão pública contou com várias intervenções.
O evento foi acompanhado atentamente pelo prefeito Gustavo Soares, secretários, vereadores, representantes de diversas entidades e instituições públicas e privadas e demais presentes. O chefe do Executivo destacou a importância da audiência e dos relatos, sugestões e opiniões nela expressas, ponto de vista comungado pelo procurador Victor Queiroga. “Tenho afirmado categoricamente que nossa gestão procurará olhar com carinho e atenção para as questões crônicas que o Assú ainda possui e procurar encontrar soluções para estes casos, como é este assunto”, disse Gustavo 



A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário