26 outubro 2017

A guerra dos EUA contra o remédio mais perigoso do mundo

Imagem: Reproduçãomeuip.co
''O uso excessivo de opioides, remédios utilizados no combate a dores crônicas, virou caso de emergência nacional nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ao meio-dia, no horário de Brasília, a Casa Branca deve fazer um pronunciamento sobre a gravidade da epidemia.''

Normalmente, os anúncios deste tipo são acompanhados de medidas para controlar o problema no curto prazo, mas o fundo público para emergências de saúde têm apenas 57.000 dólares restantes em caixa, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS).
National Institute on Drug Abuse, que investiga e acompanha os vícios da população americana, apontou em junho que cerca de 90 pessoas morrem todos os dias no país por overdose de opioides.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças estima que a epidemia já custe 78,5 bilhões de dólares aos cofres públicos americanos, num fardo que inclui custos com saúde, perda de produtividade profissional, tratamentos de dependência e envolvimento da justiça.
No dia 19 de outubro, a agência de notícias Bloomberg publicou uma reportagem falando sobre a disseminação da droga em Wall Street, centro financeiro dos Estados Unidos, intitulada “The Opioid Addict on the Trading Floor”, mostrando que o problema não está mais restrito a comunidades pobres e já atinge executivos.
Entre 2014 e 2015, enquanto as mortes por opióides cresceram 16% no país, elas avançaram 25% em Nova York e 31% em Connecticut, ambos entre os estados americanos mais ricos. Os dados são da Kaiser Family Foundation.
O problema não é restrito aos Estados Unidos. Em setembro deste ano, a revista Superinteressante publicou uma reportagem de capa sobre a epidemia, intitulada “O remédio mais perigoso do mundo”.
O texto conta que, com a repressão à droga nos Estados Unidos, os laboratórios estão apostando em outros mercados, inclusive o brasileiro. Por aqui, o consumo de opioides per capita ainda é um dos menores do mundo, e o cultivo de papoula, planta de onde a matéria-prima base dos remédios, o ópio, é extraído, é proibido.
Porém, de acordo com o laboratório Mundipharma, que produz o remédio OxyContin, vendido no Brasil, há 80 milhões de pessoas sofrendo de dores crônicas no país. Uma multidão de consumidores em potencial.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOScriar loja virtual gratis
O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS NO POSTO DINIZ NO CENTRO DE  ASSÚ,  VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.criar loja virtual gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário