23 outubro 2017

ASSÚ: Secretário ressalta importância de estudantes conhecerem a história do município

 Imagens: Paulo Sérgio/Reprodução

No ponto de vista do secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio de Sá Leitão, se constitui em algo de extrema importância se criar um ambiente favorável para que o segmento estudantil local possa ter acesso a informações sobre a cultura e a história do município. E, neste contexto, ele enxerga com bons olhos a iniciativa de diversas representações escolares de Assú e até de cidades vizinhas, que têm levado seus alunos para conhecer a estrutura da Casa de Cultura Sobrado da Baronesa.
“O Sobrado da Baronesa é um dos grandes itens do patrimônio histórico e cultural do Assú e vejo com alegria que este espaço esteja sendo explorado pela comunidade escolar local e da região”, declarou o secretário adjunto. Ele reiterou que o prédio, construído a mais de 190 anos, representa um dos pontos mais visitados do Assú, sendo procurado não somente por estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, mas também por caravanas acadêmicas e até pesquisadores de outros países.
Ele contou que na última semana visitaram o Sobrado da Baronesa estudantes do 7º ano II da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, no bairro Vertentes; e, da educação Infantil e Ensino Fundamental I da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, sediada na comunidade rural de Nova Esperança. “É muito prazeroso recebermos a visita não só dos estudantes, mas também dos professores, e conversarmos sobre a história do Sobrado e do próprio município”, ressaltou Paulo Sérgio.


 
 CHÁ AMARGO:

Está com azia, má digestão, gastrite ou prisão de ventre? Use Chá Amargo Original da Natural Ervas. Chá Amargo Original da Natural Ervas Chá Amargo é muito usado para os que sofrem de problemas digestivos. Muito útil  também  em  casos de debilidade  digestiva por problemas nervosos. É um fortificante do estomago, muito eficaz. Combate os oxiúros. Empachamento, azia e má digestão. Fonte de vitamina B12, vitamina D3 e vitamina C. Benefícios Diurético Digestivo Depurativo Calmante Antioxidante Estimulante Entre outros benefícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário