27 outubro 2017

Assú, Itajá e Ipanguaçu debaterão parceria para efetivação do SIM

Imagem: Ilustração/Assessoria

Representantes dos municípios de Assú, Itajá e Ipanguaçu têm encontro agendado para esta sexta-feira, dia 27, durante o período da manhã, nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, em Assú. Na pauta da reunião se discutirá o processo de moldagem de um consórcio para garantir a efetiva implementação do Serviço de Inspeção Municipal-SIM. “A ideia de junção dos três municípios em torno do tema tem um propósito só: baratear os custos para todos”, justificou o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas.
No encontro com os representantes das três cidades se colocará sobre a mesa o projeto de operacionalização do SIM de forma associada, tendo Assú como a cidade polo. Defensor da ideia, o prefeito Gustavo Montenegro Soares ressaltou que “o SIM visa promover a saúde pública e a segurança alimentar, buscando a qualidade do produto vegetal ou animal que chega à mesa população”. Demonstrando seu interesse na questão, o prefeito editou a Portaria nº 570/2017, do dia 17 de agosto passado, versando sobre o sobre a definição dos integrantes da comissão técnica que operacionalizará o SIM.
A constituição do SIM na estrutura administrativa do Poder Executivo assuense se deu por intermédio da Lei Municipal nº 556/2016. Foram designados para compor a referida Comissão do SIM, serviço vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, os seguintes servidores públicos: médico veterinário José Roberto Ferreira Pinheiro, que desempenhará a função de Coordenador e Inspetor Sanitário; engenheiro agrônomo Raulino Cardoso Neto, Inspetor Sanitário; e, o técnico administrativo Carlos Daniel da Fé Fonsêca, Agente de Inspeção Sanitária.

Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468


 Lit cell

Nenhum comentário:

Postar um comentário