17 outubro 2017

ASSÚ: Prefeito apresenta balanço lúcido dos dez primeiros meses de administração

Imagens: Alex Silva/Emanuel Farias

Convidado pela direção da emissora, o prefeito Gustavo Montenegro Soares ocupou os microfones da Rádio Princesa do Vale durante uma hora, nesta segunda-feira, dia 16, acontecimento que fez parte de sua agenda no contexto da programação do aniversário de 172 anos do município do Assú. O chefe do Executivo pautou seu pronunciamento num completo relato destes dez meses de seu primeiro ano à frente do governo municipal. Gustavo Soares registrou de maneira sóbria todo o cenário da Prefeitura, de janeiro até agora.
O gestor iniciou sua fala expondo uma análise de como se deparou com a administração em 1º de janeiro, encontrando uma série de obstáculos que, naturalmente, provocaram o retardamento da implementação de seu plano de trabalho, visto que houve necessidade de agir com o objetivo de superar a completa desestruturação encontrada na máquina pública. Gustavo Soares frisou que, em decorrência de tal situação, o governo se impôs um prazo de seis meses para trabalhar a reversão do panorama de sucateamento encontrado.
O prefeito ressaltou que, mesmo diante de um quadro absolutamente adverso, foi possível encaminhar algumas realizações. Recordou a decisão de quitar a folha do pessoal da Educação e Cultura e da Saúde, relativa a dezembro/2016, que foi herdada da gestão passada, fazendo com que, em 40 dias, seu governo tenha quitado nada menos que duas folhas de pagamento. “Fizemos isso [o pagamento] em atenção aos servidores, mas foram recursos que poderiam ter sido aplicados em realizações como, por exemplo, pavimentação de várias ruas”, declarou.
Gustavo Soares reiterou que seu governo fixou como prioridade a valorização do servidor efetivo do município, mas destacou que o concurso público realizado pela gestão antecessora – embora importante – não se preocupou em produzir o impacto financeiro de tal ato, além de ter patrocinado a convocação de aprovados além do número de vagas disponibilizado em edital. Isso gerou como consequência o comprometimento do Limite Prudencial com a folha de pagamento de pessoal, problema que está sendo enfrentado pela administração atual.
Prosseguindo, o prefeito destacou que, apesar dos pesares, os compromissos com os servidores estão rigorosamente em dia, registrando que há um esforço para concluir o exercício com todas as dívidas encontradas devidamente quitadas. Disse que para garantir o restabelecimento do equilíbrio fiscal, têm sido adotadas medidas que visam reduzir as despesas. Citou o Decreto recém-editado que reduz – até o fim do ano – em 15% (quinze por cento) os proventos do prefeito, vice, secretários executivos, secretários, adjuntos e consultores; e, em 10% (dez por cento) os demais cargos em comissão, à exceção do que já representa o valor do salário mínimo.
Concluindo, Gustavo Soares refletiu que é preciso que todos tenham a cautela de evitar julgamento precipitado da administração. “Estamos a apenas dez meses de governo, e fomos eleitos para quatro anos, portanto, só devemos ser julgados ao final do mandato”, lembrou. Continuando, o chefe do Executivo enumerou uma série de ações e obras já concretizadas, projetando que, em breve, a Prefeitura poderá trazer a público um pacote de realizações, uma vez que as barreiras que dificultaram a operacionalização da estrutura pública a contento. “Vamos manter a confiança e a convicção de que estamos no caminho certo e daremos resposta favorável à população do Assú”, encerrou.

IBIS SORVETES ESSE É O MELHOR DA REGIÃO, SEJA VOCÊ  UM REVENDEDOR DA IBIS, SORVETES E PICOLÉS, GELO, AÇAI E POLPAS.  Tel. Contato: EMPRESA (84) 3317-4480.  SUPERVISOR DE VENDAS, Osmar: (84)  9 9927-1099, 9 8623-5584. REVENDEDOR, Alexandre: (84) 9 8880-7262  E-mail: ibissorvetes@gamil.com

Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular

- Aparelhos celulares;
- Acessórios (baterias, carrregadores, cartão de memória, capas, etc);
- Pendrives;
- Controles para TV/DVD;
- Antenas para TV; 
- Porta-CDs e muito mais.

SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular!
Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros
Centro de Assu/RN

2 comentários:

  1. Ilmo Sr. Gestor Municipal... Mui respeitosamente peço a permissão para uso deste espaço... Em suas palavras finais há a solicitação de que não se façam comentarios prematuros, pois afinal sao apenas 10 meses de atividade no universo de 4 anos... Permita-me senhor: leviandade não carece de prazo, àqueles que criticam pelo somples prazer da oposição são atemporais... Não olvidemos, contudo, vosso comprometimento antecipado que certamente contingenciou as adversidades de gestão inerentes ao cargo de Gestor Público... Há que se respeitar sua atuação gerencial, a despeito de prazos, ainda que os resultados possam não ser alvissareiros, quiçá simpáticos a todos, não olvidemos, todavia, o comprometimento do funcionário público em que Vossa Excelência se converte nesta função ora em exercício, e de suas inexoráveis redponsabilidades para com todos que são impactados pelos seus atos, tendo ou não apoiado sua candidatura e eleição... Meus respeitos. Melhores cumprimentos, Jorge Altair.

    ResponderExcluir
  2. Peço reiteradas desculpas pelos equivocos ortográficos.

    ResponderExcluir