20 outubro 2017

ASSÚ: Estabelecimento escolar de Natal promoveu aula de campo no Sobrado da Baronesa

 Imagens: Paulo Sérgio de Sá Leitão/Reprodução

Uma das estruturas históricas do patrimônio público em Assú, o Sobrado da Baronesa, localizado no centro da cidade e no qual abriga-se a Casa de Cultura do mesmo nome, foi um dos pontos escolhidos pela equipe pedagógica da Escola Lápis de Cor, estabelecimento de ensino da rede particular na capital do estado, para a realização de uma Aula de Campo com a participação de seus estudantes de Ensino Fundamental.
A programação transcorreu na manhã de quinta-feira, dia 19. De acordo com relato do secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, dentro da agenda lhe coube expor dados e aspectos históricos do imóvel, cuja construção é anterior ao ano de 1825, e no qual residiu Belisária Lins Wanderley de Carvalho e Silva, a Baronesa de Serra Branca – título a que teve direito por ser casada com Felipe Neri de Carvalho e Silva, o Barão de Serra Branca.
“Foi um dia bastante instrutivo e rico em história de um dos grandes valores culturais de nossa terra”, afirmou o secretário adjunto. “Queremos agradecer à professora Priscila Navarro, demais docentes da Escola Lápis de Cor, e os alunos que vieram nos visitar”, completou.  O evento registrou ainda contação de histórias com o Agente de Cultura Renato Wanderley e Mara Augusta fazendo a alegria da garotada com muita música, brincadeiras e histórias encantadoras.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário