23 outubro 2017

Promotora do caso Odebrecht recebe ameaça de morte no Equador

O vice-presidente Jorge Glas foi preso em Quito por envolvimento no esquema de corrupção da Odebrecht, Imagem: Reprodução
O Ministério Público (MP) do Equador denunciou neste domingo ameaças de morte contra a promotora Diana Salazar, que participou da acusação no escândalo da Odebrecht, em que o vice-presidente do país, Jorge Glas, foi detido, e da ação que levou a prisão o ex-mandatário da Federação de Futebol Luis Chiriboga.
No Twitter, o órgão informou que Diana recebeu ameaças de morte e publicou um vídeo em que uma organização, autodenominada Frente de Liberdade Popular, anuncia a realização de possíveis atentados contra a promotora.
O ministro do Interior, César Navas, disse à “Radio Pública de Ecuador” que as medidas de segurança para proteger a funcionária e a família serão redobradas. Segundo ele, o Serviço de Inteligência está investigando a origem das mensagens e é possível que ainda neste domingo seja liberado o primeiro relatório sobre o caso.
Diana participou do processo que, em agosto, apontou os vínculos de Jorge Glas em um caso de associação ilícita relacionado ao escândalo da Odebrecht.
A promotora não seguiu com o caso, que foi passado ao promotor-geral, por se tratar do vice-presidente. Posteriormente, um tribunal de Quito ordenou a prisão preventiva de Glas, que está detido na capital à espera da audiência de julgamento.
Também em agosto, a justiça confirmou a condenação a dez anos de prisão de Luis Chiriboga, e do ex-tesoureiro da federaçao, Hugo Mora, por lavagem de dinheiro. Nesse caso, a promotora afirmou que o presidente da entidade teria se aproveitado da posição que tinha para obter benefícios econômicos e materiais.
IBIS SORVETES ESSE É O MELHOR DA REGIÃO, SEJA VOCÊ  UM REVENDEDOR DA IBIS, SORVETES E PICOLÉS, GELO, AÇAI E POLPAS.  Tel. Contato: EMPRESA (84) 3317-4480.  SUPERVISOR DE VENDAS, Osmar: (84)  9 9927-1099, 9 8623-5584. REVENDEDOR, Alexandre: (84) 9 8880-7262  E-mail: ibissorvetes@gamil.com

Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular

- Aparelhos celulares;
- Acessórios (baterias, carrregadores, cartão de memória, capas, etc);
- Pendrives;
- Controles para TV/DVD;
- Antenas para TV; 
- Porta-CDs e muito mais.

SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular!
Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros
Centro de Assu/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário