22 setembro 2018

ASSÚ : Atividades do PSE prosseguem abrangendo alunado da rede municipal

Imagem : Reprodução

Contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Esta é a finalidade atribuída ao Programa Saúde na Escola – PSE, oficialmente instituído em todo o território nacional em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro, e que possui sua operacionalização sob o viés da intersetorialidade. No âmbito do município do Assú as ações do PSE uniram as pastas municipais de Saúde e de Educação e Cultura. O trabalho vem sendo aplicado na rede pública municipal de ensino.

As secretárias municipais de Saúde e de Educação e Cultura, respectivamente, Viviane Lima e Shirley Pinto, advogam que o programa tem encontrado excelente receptividade do universo estudantil do município e se configura em mais um exemplo de compromisso da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves com os referidos setores públicos. Na quinta-feira, dia 20, a metodologia do PSE foi posta em prática com os estudantes e professores da Escola Comunitária Bela Vista, no bairro Lagoa do Ferreiro de Fora, que é conveniada com a Prefeitura.

A iniciativa parte do entendimento de que a escola como espaço de relações é ideal para o desenvolvimento do pensamento crítico e político, fundamentais para a construção de valores pessoais, crenças, conceitos e maneiras de conhecer o mundo e determinantes para a produção social da saúde. O PSE tem como principal objetivo proporcionar às comunidades escolares a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, prevendo o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.





A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário