15 setembro 2018

ASSÚ : CREAS inicia ciclo de oficinas com menores sob medidas socioeducativas


Imagens : Alex Silva

Numa atividade levada a efeito pelos profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, ligado à estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, em Assú, teve largada quinta-feira, dia 13, um itinerário de oficinas envolvendo crianças e adolescentes que cumprem medidas de caráter socioeducativo. Esta ação, registra a secretária Helonora Rocha, é acompanhada pelas famílias destes menores. “Este trabalho envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado à clientela”, disse.

A secretária municipal adiantou que outros encontros do gênero se observarão, igualmente com foco no público em contexto de vulnerabilidade social do município, fortalecendo o conceito da importância do papel do núcleo familiar na prevenção e superação da situação de risco. A tarefa de campo é realizada pelo CREAS que, conforme destacou a representante do Poder Executivo, responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.





Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468


Nenhum comentário:

Postar um comentário