21 setembro 2018

ASSÚ : “Prefeitura Aqui” do Frutilândia concluiu com saldo positivo e quase 500 atendimentos

Imagens: Alex Silva

Vivenciado quarta-feira, dia 19, entre 8 e 12 horas, no interior do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia, o sétimo estágio do projeto “Prefeitura Aqui”, ação prevista no Programa de Governo da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, teve balanço geral satisfatório. É o que diz a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha. Esta pasta se posiciona à frente do evento, ao lado das congêneres de Saúde; e, Educação e Cultura, embora se observa o engajamento dos demais setores do Poder Executivo.

Apenas no âmbito da Secretaria por ela dirigida foram ofertados atendimentos pelo CRAS, CREAS, Cad Único/Bolsa Família, moradia popular, recreação infantil, encaminhamento para obtenção da 2ª via de certidões de nascimento e casamento, corte de cabelo e exposição de produtos artesanais. Outra variedade de ações foi oferecida pela pasta de Saúde: pediatria, ultrassonografia, atendimento médico, atendimento odontológico, escovação supervisionada, aplicação de flúor, vacinação, atendimento de enfermagem, teste rápido (sífilis, hepatites e HIV), distribuição de preservativos, campanha de conscientização, palestras educativas, etc.

A secretária frisou que os serviços e atividades levados até o interior do CEPA pelo projeto “Prefeitura Aqui” oportunizaram quase 500 atendimentos diversos a pessoas do próprio Frutilândia e a demanda proveniente dos bairros Vertentes, Fulô do Mato, Dom Elizeu e São João. A próxima etapa do projeto, que visa descentralizar e aproximar a atuação da prefeitura dos bairros e comunidades, está antecipadamente prevista para 24 de outubro, na Escola Municipal Mateus da Rocha, na comunidade de Nova Trapiá. Os preparativos para tal agenda ocorrerão por toda a primeira quinzena do mês que vem.

O Assú que eu quero: sem Dengue!

Paralelamente, foi executada outra iniciativa do Executivo: o projeto “O Assú que eu quero: sem Dengue!”. A experiência é executada pelo Setor de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho realizado no CEPA foi desdobramento da ação inicialmente observada no bairro Vertentes, dia 31 de agosto último, segundo antecipa a chefe do órgão, Agente Comunitária de Endemias Karielle Medeiros. O projeto visa conscientizar e estimular a população a desenvolver hábitos mais responsáveis no tocante da prevenção de doenças endêmicas transmitidas por vetores da Dengue, Zika, Chikungunya, Calazar e Mal de Chagas.





MANUZINHO QUENTINHAS



Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias, 
carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas para TV;  - Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RNmeuip.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário