20 setembro 2018

ASSÚ : CRAS II levou ações do Setembro Amarelo a alunos de unidade escolar rural

Imagem : Reprodução
Numa atividade levada a efeito pela equipe de profissionais do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS II, a Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, situada na comunidade rural de Nova Esperança, em Assú, recebeu uma série de ações inseridas no contexto da campanha Setembro Amarelo. Este cronograma vai sequenciar até o dia 26 de setembro, quarta-feira da próxima semana, conforme informação da secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha. Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.

Ela explicou que a intervenção está abrangendo todo o alunado do estabelecimento escolar, turmas do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, período vespertino. A secretária municipal disse que o conteúdo compreende uma temática variada, sempre na alçada do Setembro Amarelo. “Por exemplo, um dos assuntos debatidos com os estudantes foi acerca da automutilação, a partir de demanda apresentada pela direção e professores da escola”, frisou Helenora Rocha, enfatizando que o objetivo é formar multiplicadores e conscientizando os adolescentes que a vida é sempre a melhor escolha.









MATHEUS BISTRÔ

Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode!
Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar. 
Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.


Nenhum comentário:

Postar um comentário