28 setembro 2018

Secretárias representam em Assú em etapa estadual da Conferência de Saúde Indígena

Imagem : Reprodução

Evento que tem o caráter de debater a questão na alçada do estado, além de definir, dentre outros pontos, a delegação potiguar que se fará presente à realização de amplitude nacional, em maio de 2019, a etapa norte-rio-grandense de preparação para a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 28, na capital potiguar, contou com a participação do município do Assú. A gestão Gustavo Soares-Sandra Alves se fez representada pelas secretárias adjuntas Aparecida Dantas (Finanças) e Livanete Barreto (Educação).

Estamos presentes para reafirmar todo o compromisso da administração com a causa indígena, até pelo fato de o Assú possuir a comunidade rural de Caboclos, que se constitui numa área legalmente reconhecida como remanescente de indígenas, e há por parte do governo municipal toda a atenção de dispor de ações e políticas públicas para este contingente populacional”, declarou a secretária Aparecida Dantas. A fase estadual da Conferência transcorreu no interior da Biblioteca Central Zila Mamede, da UFRN, em Natal.

A 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena será realizada de 27 a 31 de maio de 2019 e as etapas locais e distritais devem ocorrer até 31 de dezembro de 2018. Entre os objetivos da conferência está a atualização da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas, publicada em 2002. A Conferência, que tem como tema central "Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas: atenção diferenciada, vida e saúde nas comunidades indígenas", deverá reunir cerca de duas mil participantes de todos os estados brasileiros.






Vamos Sair Da Rotina E Come Uma Comida De qualidade ?

MARMITARIA DO MARQUINHOS SABOR DE FAMÍLIA

Começamos os pedidos de 9:00 horas da manha

Quentinha 5.00 reais, As 30 primeiras quentinhas acompanha um copo de suco.

Aceitamos todos os cartões, A entrega e apenas 1,00 real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário