26 setembro 2018

ASSÚ : Moradores do Parati 2000 compartilharam atividades do Setembro Amarelo

Imagem : Reprodução

Sob a articulação da equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS do conjunto Parati 2000, em Assú, aconteceu toda uma programação relativa à campanha Setembro Amarelo. As ações tiveram o engajamento dos habitantes da comunidade que, após uma recepção e um café da manhã para a socialização de todos – profissionais e usuários –, se integraram às várias atividades desenvolvidas. Conforme informação da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, o grande propósito da campanha é chamar a sociedade a uma reflexão sobre o suicídio. “É uma questão que deve merecer a atenção e preocupação de todos indistintamente”, disse.

O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.





Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468



Nenhum comentário:

Postar um comentário