21 setembro 2018

Reunião tratou de ações previstas em parceria em prol de cooperativas e associações

Imagem : Reprodução

Representando a administração municipal, a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, se reuniu nesta quarta-feira, dia 19, na sede do Sistema Ocern-Sescoop/RN, na capital do estado, com o objetivo de tratar da definição de novos passos dentro do convênio institucional firmado entre o Sistema e a Prefeitura do Assú. “Foi um encontro de planejamento para discutir realizações que têm por fim o desenvolvimento do município, principalmente com ênfase no fortalecimento de cooperativas e associações”, resumiu a secretária. O compromisso foi com o presidente da Ocern-Sescoop, Roberto Coelho, e diretores do Sistema.

Aparecida Dantas disse que a instrução do prefeito Gustavo Montenegro Soares é que a gestão seja apoiadora de tais organizações, como forma de fomentar o surgimento de oportunidade e renda, incentivando a atividade empreendedora e as cadeias produtivas. A integração institucional entre a Prefeitura e o Sistema Ocern-Sescoop/RN foi pactuada durante cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017, no gabinete do chefe do Executivo assuense. Na ocasião fizeram-se presente o presidente e o vice-presidente do citado Sistema, respectivamente, Roberto Coelho e Edival Germano.

A iniciativa indicará condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da ONU. A meta é a implantação de programas, através de cooperativas/associações, com vistas à modernização e à eficiência do uso dos recursos hídricos, à inclusão digital, bem como nas áreas de energia, saúde, transporte, rede de microcrédito produtivo, formação, capacitação, treinamento, promoção social e ainda na divulgação, em nível nacional e internacional, do potencial socioeconômico, artístico e cultural do Assú.






Vamos Sair Da Rotina E Come Uma Comida De qualidade ?

MARMITARIA DO MARQUINHOS SABOR DE FAMÍLIA

Começamos os pedidos de 9:00 horas da manha

Quentinha 5.00 reais, As 30 primeiras quentinhas acompanha um copo de suco.

Aceitamos todos os cartões, A entrega e apenas 1,00 real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário