19 setembro 2018

ASSÚ : Município imuniza mais de 3.000 crianças contra a pólio e o sarampo


Imagens : Reprodução

Depois de muitos anos o município do Assú voltou a conseguir atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para uma campanha de vacinação infantil. O feito foi obtido na recente campanha de imunização contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, que teve sua conclusão oficialmente na última sexta-feira, dia 14. A conquista foi confirmada pela coordenadora do setor, na Secretaria Municipal de Saúde, Kadidja Paiva. “Ficamos acima da meta de 95% e isso é importante porque o município passa a ser visto com outros olhos pelos órgãos de saúde pública”, disse.

Num universo infantil de 3.207 menores de 1 a menos de 5 anos de idade aptos a serem vacinados contra a pólio, a campanha alcançou 3.052 crianças, perfazendo um índice de 95,17%, conforme os indicadores oficiais. No que tange à proteção contra o sarampo, de igual contingente apto à vacina foi imunizado um total de 3.059, contabilizando uma cobertura de 95,39%.Realmente muito gratificante ver que o trabalho em união tem resposta positiva”, frisou a secretaria de Saúde, Viviane Lima. “A Atenção Básica inserida, envolvida e dedicada; isso foi extremamente importante para que a meta fosse batida”, completou.




MANUZINHO QUENTINHAS



Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias, 
carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas para TV;  - Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RNmeuip.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário