Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

quarta-feira, outubro 04, 2017

ASSÚ: Homenagem ao aniversário de Renato Caldas ilustra agenda de outubro do Cine Teatro

Imagens: Reprodução/Assessoria

Um evento cultural em comemoração ao aniversário da principal expressão poética do Assú, o poeta, escritor e trovador Renato Caldas (que se vivo fosse estaria completando dia 8 de outubro seus 115 anos) faz parte da programação correspondente ao mês de outubro na instância do Cine Teatro Pedro Amorim, ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Assú. É o que antecipa o coordenador-geral do estabelecimento, Marcos Henrique da Silva. O evento está programado para o dia 7 de outubro, próximo sábado.  
As atividades começarão na parte diurna, às 8 horas, com a realização de um café da manhã, exposição de livros e objetos de Renato Caldas e uma mesa-redonda sobre a vida e obra do poeta, com o historiador e pesquisador Ivan Pinheiro Bezerra. À noite, às 19 horas, dando continuidade à celebração pelo aniversário de Renato Caldas, ocorrerá a exibição do filme “O Rebuliço de Renato Caldas na Terra dos Poetas”, documentário dirigido, roteirizado e produzido por Ádala Menezes e Jobielson Silva, como Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social-Radialismo, na UERN, em 2011, com 32 minutos de duração.
Renato de Oliveira Caldas nasceu em Assú no dia 8 de outubro de 1902, filho do casal Enéas da Silva Caldas e Neófita de Oliveira Caldas. Casou-se no dia 4 de novembro de 1939 com dona Fausta da Fonsêca Nobre. Seu falecimento se deu no dia 26 de outubro de 1991. Foi autor dos livros “Fulô do Mato”, “Poesias”, “Meu Rio Grande do Norte” e “Pé de Escada” – este último em parceria como também poeta e escritor João Marcolino de Vasconcelos (Lou). Por sua obra literária e poética ficou notabilizado como o “Poeta das Melodias Selvagens”.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário