06 outubro 2017

Garibaldi participa de audiência pública em Assu sobre a transposição das águas do São Francisco

FOTO: Assessoria de Imprensa
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) participou, na sexta-feira (6), em Assu, de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR), sobre o projeto de implantação da transposição das águas do Rio São Francisco e o impacto da obra no sistema hídrico do Rio Grande do Norte, em especial no Rio Piranhas-Assu.
Os técnicos da Secretaria Nacional de Infraestrutura do Ministério da Integração Nacional, da Agência Nacional das Águas (ANA) e do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) estiveram presentes com objetivo de esclarecer alguns pontos pendentes do projeto e responder dúvidas dos participantes.
A audiência pública serviu para explicar as responsabilidades de cada esfera do poder; como ocaso do Rio Piranhas-Açu que passa pelo RN e Paraíba, portanto, com maior empenho e diálogo entre a União e os estados, no tocante a gestão das águas. Este trecho, que se estende por 80 km em solo potiguar, já apresenta problemas de assoreamento que comprometem a qualidade da água transposta. Uma novidade foi a apresentação do projeto do eixo que beneficiará o Rio Apodi-Mossoró.
Garibaldi ratificou a importância da obra da transposição para a qualidade de vida do nordestino, principalmente do norte-rio-grandense, destacando o trabalho conjunto da bancada federal e o empenho na busca de soluções e recursos para agilizar a obra. Ele explicou a urgência da conclusão, citando a situação emergencial a qual se encontra os reservatórios do vale do Açu.
“A barragem Armado Ribeiro encontra-se com apenas 16% de sua capacidade, com medidas emergenciais em andamento. Não podemos esperar que a água acabe para agir. Considero a transposição como a obra mais importante do País, pois implica na vida de 12 milhões de brasileiros. Estamos em busca de recursos, emendas e viabilidade para concluir e manter a transposição”, comentou Garibaldi.
A iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR) aconteceu em duas etapas no estado, a primeira em Apodi e a última em Assu. Participaram do  evento, a presidente da CDR, a senadora potiguar Fátima Bezerra (PT/RN); os deputados federais Rafael Motta e Zenaide Maia; os deputados estaduais Fernando Mineiro e George Soares; a vice-prefeita de Assu, Sandra Regina Meireles; prefeitos de municípios do RN; técnicos do Governo Federal; entidades civis e convidados.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário