11 setembro 2018

Delegação do Assú se integra a seminário que debate Busca Ativa Escolar


Imagem : Marcos Costa

O prefeito Gustavo Soares se fez presente, ao lado de uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura, nesta terça-feira, dia 11, em Natal, ao Seminário para Implantação da Busca Ativa Escolar no Rio Grande do Norte. O evento, com a participação de comitivas de diversos municípios e representantes de outras organizações sociais, ocorreu no Centro de Convenções entre oito da manhã e uma da tarde. O seminário integra a mobilização “Fora da Escola Não Pode!”, encabeçada pelo Unicef e com o envolvimento de outros parceiros.

Nossa integração simboliza o engajamento do nosso governo ao esforço para combater este problema preocupante que é ainda existir um significativo número de menores que não estão em sala de aula”, declarou o prefeito do Assú. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Unicef em consórcio com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma.








"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"


Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp. 

Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA  E TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.  

 PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.* 

SORTEIOS MENSAIS DE:
PIZZAS;
PASSAGENS ASSÚ/NATAL;
KITS DA HINODE;
JANTARES.

Quem não pode fazer carteira de estudante;
Cursos profissionalizantes;
Cursos de idiomas;
Supletivo;
CONTATO: (84) 9.96094612 
 SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário