08 setembro 2018

Senado adere ao “Setembro Amarelo” a pedido de Garibaldi

Imagem : Reprodução
No Brasil, uma pessoa se mata a cada 45 minutos. Entre os principais fatores de risco estão a depressão e o abuso de drogas. Segundo médicos e especialistas, nove em cada dez casos de suicídio poderiam ser evitados com diagnóstico e tratamento adequados. Para dar visibilidade ao problema de saúde pública e conscientizar a população, a campanha Setembro Amarelo promove ações educativas e de prevenção e valorização da vida em todo o país. 

A pedido do senador Garibaldi Filho e do Centro de Valorização da Vida (CVV), o Senado participa da iniciativa e iluminou sua cúpula de amarelo até o dia 9 de setembro. Garibaldi argumenta que é importante falar sobre o problema, cercado de tabus e preconceitos. “A sociedade não tem a dimensão do problema, e nós temos o imenso desafio de fazer com que ela possa se mobilizar em função disso”, argumenta. 

Em setembro do ano passado, o Senado aprovou projeto de Garibaldi que cria a Semana Nacional de Prevenção do Suicídio e de Valorização da Vida. Quando for aprovado pela Câmara dos Deputados, será elaborado um calendário para que a sociedade e os órgãos do Poder Público se dediquem à reflexão sobre o tema, avalie os avanços alcançados e formule estratégias para superar os desafios existentes. 

A semana será dedicada à discussão de fórmulas, métodos e ações para combater a epidemia de suicídios que se alastra pelo mundo”, detalha o senador Garibaldi Filho. Ele observa que deve ser prestado um cuidado maior com os jovens. Entre as pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos, o suicídio é a segunda maior causa de morte. Só perde para os acidentes de trânsito. 

CVV - Parceria entre o Ministério da Saúde e o CVV tornou gratuita as ligações feitas ao Serviço de Prevenção ao Suicídio. A porta-voz e voluntária da entidade, Leila Herédia, lembrou que o trabalho feito busca aliviar o sofrimento e ouvir as pessoas em momento de crise. “A gente funciona como um pronto-socorro emocional. A pessoa precisa conversar, dialogar, falar das angústias que a estão incomodando naquele momento. Seja de manhã, de tarde, de noite ou de madrugada ela pode ligar para o CVV que vai ter, nos sete dias da semana, 365 dias do ano, um voluntário pronto para ouvi-la”, informa.

O CVV existe há 56 anos e atende sob sigilo no telefone 188 ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), por e-mail ou bate-papo na Internet no endereço www.cvv.org.br



A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário