21 março 2019

ASSÚ: Estagiários são capacitados para atuar com alunos da Educação Especial

Imagens: Alex Silva 
A fim de evoluir no processo de integração de todo o conjunto de pessoal da pasta nas atividades voltadas para a Educação Especial, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú realizou na quarta-feira, dia 20 de março, um encontro de formação dirigido aos estagiários do Instituto Euvaldo Lodi – IEL que são lotados no setor. O treinamento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. A atividade de aperfeiçoamento versou sobre a temática “Necessidades Educacionais Especiais e Mediação na
Prática Pedagógica”.

A agenda foi presenciada pela secretária Shirley Pinto e membros da coordenação pedagógica da Secretaria. “Esta capacitação dos estagiários, assim como tem sido com os demais funcionários da Secretaria, vai ao encontro do nosso planejamento de ter o pessoal cada vez mais qualificado para as diversas ações que têm a população como público alvo”, disse, lembrando que igual habilitação ocorreu em 23 de fevereiro com o professorado da rede pública municipal de ensino que atua no âmbito das salas de Atendimento Educacional Especializado – AEE, uma das inovações neste ano letivo de 2019.

Shirley Pinto frisou que o principal objetivo desse serviço de apoio educacional é identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade com foco na eliminação das barreiras para a plena participação dos estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação, em prol da autonomia e independência na escola e fora dela. Para possibilitar que a experiência alcance maior capilaridade, a Prefeitura – via Secretaria – se associou à 11ª DIREC, através de sua Coordenação Pedagógica, para unificar e ampliar a oferta das ações em Educação Especial das redes públicas municipal e estadual.



MATHEUS BISTRÔ
       Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com aqualidade e  atendimento  que  você merece,com  28  tipos  de pratos àlacarte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário