19 março 2019

Undime/RN: Educadores vão discutir políticas e práticas para fortalecimento do ensino

Imagem: Divulgação
Profissionais da área da educação de todo o estado estarão reunidos nesta semana, nos dias 21 e 22 de março no Centro de Convenções, em Natal, para o 17º Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime/RN).
O fórum que acontece a cada dois anos, traz como tema “Políticas e práticas que fortalecem o regime de colaboração: Educação de hoje e do futuro”, repassa informação da assessoria de imprensa.
O evento reunirá 350 pessoas, entre elas dirigentes, técnicos em educação, equipes das Diretorias Regionais de Educação (Direcs), autoridades e instituições ligadas à educação.
Durante o fórum serão realizadas palestras, oficinas e mesas redondas, onde o ponto central será a discussão e aperfeiçoamento da educação no estado potiguar.
Entre os convidados estão a governadora Fátima Bezerra; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli; o secretário estadual de Educação e Cultura, Getúlio Marques; o presidente da Undime Nacional, Aléssio Costa; o presidente da Undime/CE, José Aurélio; a dirigente de Brejo Santo (CE), Ana Jaqueline Mendes; o secretário executivo de cooperação com os municípios do estado do CE, Márcio Brito; e, uma representação do UNICEF.
A programação ainda está incluída a plataforma Busca Ativa Escolar, os Indicadores de Qualidade da Educação, o Programa Estadual de Transporte Escolar do RN (Petern), Olimpíadas de Língua Portuguesa, o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), além das discussões em torno do Documento Curricular – competências e prática na sala de aula, na educação infantil e no ensino fundamental.
Durante o fórum os Dirigentes dos municípios potiguares participarão do processo eleitoral para escolha da nova diretoria, biênio 2019/2020.
A mesma tem representatividade em vários conselhos no RN e a nível nacional.
O termo de adesão entre o Governo do Estado e UNICEF será firmado para o combate ao abandono e evasão escolar dos estudantes potiguares.
Segundo dados do Censo Escolar, o Brasil tem hoje 3.846.109 crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, fora da escola; no RN esse número é de 58.643 na mesma faixa de idade.
O prazo para a adesão à iniciativa é 31 de março de 2019.


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE  2019, É AQUI!"    COMEÇOU CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA ESTUDANTES É NA  RODOVIÁRIA DE ASSÚ UMA NOVA CENTRAL DO ESTUDANTE QUE OFERECE O DOCUMENTO NACIONAL DO ESTUDANTE E OUTROS SERVIÇOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário