16 março 2019

Parceria entre Prefeitura do Assú e UFERSA proporcionará capacitação para ACS e ACE

Imagem: Alex Silva
Ação que se insere no contínuo processo de aperfeiçoamento da mão de obra do setor da saúde pública do município, ocorrerá segunda e terça, dias 18 e 19 de março, pela manhã e à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, um curso de capacitação que é dirigido a todo o corpo de Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE. De acordo com informação de Bruna Melo, da coordenação da Atenção Básica, a realização é fruto de uma parceria firmada entre o Executivo municipal e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA. A qualificação dará ênfase às zoonoses e endemias transmitidas por vetores ou insetos.

O evento será ministrado pelo médico veterinário Alexandre Iris Leite, professor da UFERSA, licenciado em Biologia, especialista em Saúde Pública, Gestão em Saúde, Mestre em Saúde Pública e Doutor em Medicina Veterinária Preventiva. A secretária de Saúde, Viviane Lima (foto), registrou que a promoção tem por fim difundir informações visando fortalecer métodos de prevenção para males transmissíveis dos animais para os humanos. Entre os temas que serão focalizados no curso constam: raiva animal, leishmaniose visceral (calazar), acidentes por animais peçonhentos, leptospirose, doença de chagas, arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela), toxoplasmose, etc. 


LAVA JATO SANTA RITA
      Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço  certo  pra o seu  carro  ou sua  moto.  Venha  conferir e conhecer  os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você . Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú  Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário