29 março 2019

Natália Bonavides: Deputada discute apoio a pleitos do Campus Avançado da UERN de Assú

Imagens: Alderi Dantas/UERN
A Universidade do Estado do RN (UERN) recebeu na manhã desta sexta-feira (29) a visita da deputada federal Natália Bonavides (PT) no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú.
Na oportunidade, registra informação de Alderi Dantas, a deputada foi recebida pela diretora do Campus, professora Marlúcia Barros Lopes Cabral, e pelo vice-diretor Augusto Sérgio de Oliveira e, além de conhecer a estrutura física, a deputada se inteirou sobre as demandas da Instituição.
O Campus Avançado de Assú vem entre suas principais reivindicações pleiteando recursos voltados à construção de uma nova biblioteca visto que o benefício favorecerá as avaliações dos seis cursos de graduação ofertados no Campus: Ciências Econômicas, Geografia, História, Letras Portuguesa, Letras Língua Inglesa e Pedagogia; ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e aos cursos ofertados através dos programas formativos, como o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), assim como passará a atender de uma melhor forma aos mais de 1.100 estudantes atualmente matriculados e a perspectiva de novos cursos. 
Na pauta, a diretora discutiu ainda sobre outras reformas e a continuidade do processo de adequação da estrutura, voltada para a acessibilidade.
O momento foi acompanhado pelo professor Raimundo Inácio da Silva, chefe do Departamento do Curso de Geografia, pelo professor William Gledson e Silva, subchefe do Departamento do Curso de Economia, pela professora Nádia Silveira, coordenadora do PROFLETRAS e pelos representantes do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE), com quem foi tratado sobre uma Casa de Apoio ao Estudante.
A deputada Natália Bonavides que integra a Comissão de Educação da Câmara dos deputados colocou sua atuação em defesa dos interesses da educação e seu mandato à disposição da Universidade.


Matheus Burger   Venha e comprove:
              Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com  suafamília  e  amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha,  Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário