20 março 2019

George Soares compara gastos com diárias entre o Governo atual e o anterior

Foto: Eduardo Maia
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual George Soares (PR) se pronunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (20) sobre assuntos discutidos pela oposição, questionando um possível saldo nas contas do Estado, e gastos com pagamento de diárias. George apresentou levantamento feito pela Secretaria Estadual de Planejamento, para esclarecer o que vem sendo divulgado.

O Governo tem todo o cuidado com as contas públicas, é preciso ter cuidado com as desinformações”, alertou George, explicando que é preciso distinguir o que significam recursos carimbados, com destinação exclusiva, como é o caso da Saúde. Ele afirmou que o Portal da Transparência tem informado sobre o valor total de recursos, sem especificar que certos valores já estão comprometidos, daí a impressão que existe saldo disponível nas contas do Estado.

O deputado George Soares informou que o saldo que tem sido informado pela oposição, na realidade é a soma de recursos que estão em tramitação para serem repassados para municípios, para duodécimo e para Fundeb. O parlamentar adiantou que o Governo está atualizando o Portal da Transparência para que essa movimentação nas contas possa ser informada. “Para não criar um discurso fictício sobre dinheiro que está empenhado”, disse George, ressaltando que um saldo nas contas do Governo “seria a melhor notícia que o Governo poderia ter”.

O líder do Governo deu explicações sobre o uso de diárias por parte do Governo, e disse que enviaria mensagens para todos os deputados, mostrando que no período de janeiro a março dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, referentes ao Governo anterior, foram gastos, em 3 meses, mais de um milhão de reais, enquanto que nesse período de 3 meses de 2019, o Estado gastou ‘apenas’ R$ 145 mil. O deputado ressaltou ainda que dos recursos gastos com diárias neste período atual, 95% foram destinados a pagamento de diárias operacionais às polícias.

Ainda fazendo um comparativo entre os 4 anos do Governo passado e os 3 meses de 2019, o deputado George Soares informou que, ao contrário do atual Governo, onde a prioridade no pagamento de diárias é para o setor de Segurança Pública, a gestão anterior gastava mais com diárias de Secretarias. Os recursos destinados a diárias operacionais, segundo cálculos apresentados pelo parlamentar, significaram, em alguns momentos, menos da metade das outras diárias. “O resultado, levando em consideração a prioridade com a segurança, é a queda de homicídios, o verão mais seguro dos últimos tempos e o Carnaval sem violência”, disse o parlamentar.

Em aparte, o deputado Coronel Azevedo (PSL) agradeceu pelos esclarecimentos, e o deputado Tomba Farias (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, disse que esteve com o secretário de Planejamento Aldemir Freire, e que nunca acreditou que o Estado teria saldo em suas contas. “Eu nunca vi dessa forma”, disse Tomba. “Qual gestor gostaria de atrasar sua folha de pagamento?”, questionou Tomba. Também em aparte, o deputado Ubaldo Fernandes (PTC) considerou importante o esclarecimento sobre o uso de diárias, e sugeriu que o Governo continuasse dando prioridade às diárias operacionais das polícias.



PANIFICADORA SABOR DO PÃO
      No coração do Bairro Frutilândia, a sabor do pão se tornou referência no mercado sendo reconhecida por seus produtos  de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e a melhoria contínua dos seus serviços e estrutura física, a panificadora mais completa da cidade.

“É gostoso, É perto, É sabor do pão!”
      Rua : Madre Cristina Vlastimik N: 232, Assú-RN, Bairro Frutilândia, Telefone : (84) 99970-5001. "A padaria da Buzina" 


A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA  FAMILIAR VIDA NÃO SÓ  SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS  E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO  DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário