13 setembro 2018

Projeto “O Assú que eu quero: sem Dengue!” será realizado no Frutilândia


Imagem : Alex Silva

Como desdobramento da ação inicialmente observada no bairro Vertentes, dia 31 de agosto último, as atividades do projeto “O Assú que eu quero: sem Dengue!”, iniciativa gerada no âmbito do Setor de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, vivenciarão nova etapa dia 19 de setembro em curso, quarta-feira próxima, entre 8 e 12 horas do dia, no bairro Frutilândia. As ações terão como ponto de partida o Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, segundo antecipa a chefe do órgão, Agente Comunitária de Endemias Karielle Medeiros.

O projeto visa conscientizar e estimular a população a desenvolver hábitos mais responsáveis no tocante da prevenção de doenças endêmicas transmitidas por vetores de malefícios como Dengue, Zika, Chikungunya, Calazar e Mal de Chagas. Karielle Medeiros adiantou que o trabalho que compreenderá o Frutilândia, com distribuição de panfletos, palestras educativas, orientações preventivas, retirada de entulhos e detritos em geral, será apoiada por outros setores da Prefeitura, um deles a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A responsável pela unidade declarou que, paralelamente, os Agentes promoverão uma Batida Focal no conjunto residencial Irmã Lindalva, que tem exibido um alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. E, ainda, de forma simultânea, a categoria realizará a vacinação antirrábica em cães e gatos animais a partir dos três anos de vida. Ela declarou que todo o trabalho é executado com foco na obtenção de um maior esclarecimento acerca do que pode colaborar para inibir e combater a propagação das arboviroses e outros males.





Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468


Nenhum comentário:

Postar um comentário