01 setembro 2018

Secretaria de Educação e Cultura de Assú se engajou a formação sobre o PCCR


Imagem : Reprodução

Uma delegação da Secretaria de Educação e Cultura, da Prefeitura Municipal do Assú, se fez presente sexta-feira, 31 de agosto, a uma etapa de capacitação referente ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR dos servidores da área. A formação discutiu a confecção do PCCR nas cidades nas quais o Plano ainda inexiste e reformulação onde ele já é uma realidade, explicou a secretária Shirley Pinto, que compôs a comitiva ao lado da coordenadora e da técnica em Recursos Humanos da pasta, Liduína Sá Leitão e Fátima Moura, respectivamente.


A secretária Shirley Pinto destacou que a atividade atende o que é preconizado pela Meta 18 do Conselho Nacional de Educação – CNE. Esta Meta visa assegurar, no prazo de dois anos, a existência de PCCRs para os profissionais da educação básica e superior pública de todos os sistemas de ensino e, para o PCCR dos profissionais da Educação Básica pública, tomar como referência o Piso Salarial Nacional Profissional, definido em lei federal, nos termos do inciso VIII do art. 206 da Constituição Federal.

O Assú ficou no grupo de trabalho que será conduzido pela secretária municipal de Educação da Prefeitura do Natal, Justina Iva. O treinamento, com a participação de representantes de outros municípios do estado foi um encaminhamento feito pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/RN, e aconteceu nas dependências do Centro Municipal de Referência em Educação – Cemure, em Natal. “O encontro foi bastante proveitoso e deu oportunidade para discutirmos várias possibilidades de construção e aperfeiçoamento dos Planos de Carreira dos servidores da educação”, citou Shirley Pinto.





MATHEUS BISTRÔ

Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode!
Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar. 
Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.



Nenhum comentário:

Postar um comentário