11 março 2019

Caicó: Agentes do CBM/RN retiram abelhas na parede do açude público de Itans

Imagem: Reproduçãotrabalhar na internet
Os homens do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM/RN), unidade baseada na região do Seridó, realizaram neste final de semana um trabalho de retirada de vários enxames de abelhas que estavam habitando a parede do açude público de Itans, em Caicó.
O trabalho integra o processo de limpeza da parede que foi iniciado na semana passada e deve seguir nos próximos dias.
Os animais capturados seguirão para um apiário adequado para a criação de abelhas, diz notícia estampada através do portal virtual do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA).
Para a captura, os militares utilizam métodos tradicionais e sobre a ideia de exterminar abelhas, o Corpo de Bombeiros alertam que, no Brasil, matar abelhas é considerado crime ambiental de acordo com a Lei Federal nº 6.905. 12 de fevereiro de 1998.
Em seu art. 29 a lei é explícita: “Quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida estará cometendo crime ambiental. A pena para extermínio e de seis meses a um ano de detenção”.


Matheus Burger   Venha e comprove:
  Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com  sua família  e  amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha,  Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário