28 abril 2018

ASSÚ: Agrônomo e estagiário participaram de capacitação referente ao Garantia Safra


Imagens: Alex Silva/Assessoria

Ocorrida durante todo o período da manhã da última quarta-feira, dia 25, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú, a capacitação acerca de Solicitação de Vistorias e Verificação de Perdas referente à safra agrícola 2017-2018, do programa Garantia Safra, foi acompanhada por dois integrantes da administração municipal: o engenheiro agrônomo Raulino Cardoso e o estagiário Alan Souza. O agrônomo desempenhará a tarefa de vistoria de campo nos imóveis rurais cujos titulares se inscreveram no programa federal. O estagiário será seu auxiliar na atividade campal.

Segundo a coordenação estadual do Garantia Safra 2017-2018, o prazo para solicitação da vistoria técnica está aberto até o dia 30 de maio próximo. A inspeção presencial corresponde a quarta etapa do processo de implementação do programa. Os estágios anteriores são: reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra e definição das diretrizes do ano agrícola; adesão dos estados, municípios e dos agricultores; e, aportes financeiros dos agricultores, prefeituras e governos estaduais e federal ao Fundo Garantia Safra. O quinto e último item diz respeito justamente ao pagamento do beneficio Garantia Safra.

No dia 17 de abril o prefeito Gustavo Soares reeditou a adesão do município do Assú ao Fundo Garantia Safra. A celebração do termo, correspondente ao exercício agrícola 2017-2018, ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca – Sape, em Natal. Desta forma, o chefe do Executivo assegura ao produtor e produtora rural familiares do município, que igualmente aderiram ao Garantia Safra, direito à renda mínima caso venham a perder comprovadamente pelo menos 50% (cinquenta por cento) das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão em Assú.







LAVA JATO SANTA RITA

Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua moto.
Venha conferir e conhecer os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você .
Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú

 Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário