20 abril 2018

ASSÚ: Prefeitura realizará Mutirão de Limpeza para prevenção e combate ao Calazar


Imagem : Ilustração/Assessoria

Por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Serviços Públicos, a Prefeitura do Assú promoverá a partir da próxima segunda-feira, dia 23, no conjunto residencial Parati 2000, bairro João Paulo II, um Mutirão de Limpeza que tem como principal objetivo prevenir e combater focos do mosquito “palha”, responsável pela propagação da Leishmaniose (Calazar). Segundo informação da agente de endemias Karielle Medeiros, coordenadora do Setor de Endemias da pasta de Saúde, o citado núcleo habitacional exibe uma alta incidência de cães diagnosticados com a doença.

Além disso, a referida área populacional também identifica casos de pessoas cujo exame sorológico apresentou contaminação da mencionada patologia. Karielle Medeiros frisa que o objetivo do mutirão é remover todo tipo de lixo que possa servir de criadouro do inseto. Ela esclareceu ainda que, ao contrário do que muita gente pensa, o cão não é agente transmissor do Calazar, sendo tão vítima quanto os humanos. A coordenadora do Setor de Endemias destaca que o sucesso da ofensiva depende da cooperação dos moradores. “A gente pede a todos do Parati para colaborar com o mutirão colocando seus entulhos pra fora”, disse.








LAVA JATO SANTA RITA

Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua moto.
Venha conferir e conhecer os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você .
Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú

 Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário