13 abril 2018

Engie: Projeto beneficia escola pública de Assú com instalação de sistema fotovoltaico

Imagens: Assessoria/Reprodução

Intitulado de Eficiência Energética, o projeto consiste na instalação de kits fotovoltaicos para diminuição do consumo de energia em prédios públicos do município de Assú.
A instalação do sistema iniciou em abril, na Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na comunidade de Palheiro II, situada próxima à Usina Solar Assú V.
No último dia 08 de abril, a escola recebeu a instalação de 24 módulos solares, com 340 Watt-pico (Wp) cada, gerando um potencial energético de 7.94 kWp.


A próxima etapa prevê a instalação dos inversores e a substituição de 116 lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED nas salas de aula, salas do departamento administrativo da escola, área comum e de serviços.
A mudança vai gerar melhoria na qualidade da iluminação, aumento do conforto visual e consequente melhoria do ensino-aprendizagem para os alunos, esclarece informação da assessoria de imprensa da Engie.
O projeto proporcionará uma compensação de até 90% do consumo de energia elétrica, o que representará uma economia anual superior a R$ 6.500,00 na escola.
A previsão é que, até o mês de maio, a concessionária (Cosern) realize a conexão definitiva do sistema à rede elétrica.
Os recursos para execução do projeto são oriundos de aporte gerado pela Engie Brasil por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), através do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell de Barros Machado, proponente do projeto.
A iniciativa faz parte do compromisso social da Usina Solar Assú V com a comunidade onde ela está inserida.
Nesse aporte, estão sendo aplicados cerca de R$ 100 mil na unidade escolar.
A Alpha Solar é a empresa potiguar responsável pela instalação das placas solares e geração do sistema.
O projeto é coordenado pela Incentive Projetos e Eventos e recebe apoio da Prefeitura Municipal do Assú.







A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário