24 abril 2018

ASSÚ: Comunidade escolar do bairro Lagoa do Ferreiro de Fora vivenciou momento de formação


Imagem: Edson Fagner/Reprodução

Na última quinta-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, proporcionou uma agenda de atividades de capacitação para os professores, servidores, estudantes e pais de alunos da Escola Comunitária Bela Vista, no bairro Lagoa do Ferreiro de Fora. A ação foi supervisionada pela técnica da pasta, Amanda Borges, de acordo com informação prestada pelo diretor da unidade de ensino, professor Edson Fagner. A secretária Shirley Pinto frisou que a formação está contextualizada dentro da diretriz do governo Gustavo Soares/Sandra Alves de buscar maior qualidade na prestação de serviços educacionais do município.

A agenda abrangeu conteúdo vasto e dinâmico, com ênfase na qualidade dos produtos alimentares ofertados à classe estudantil, focalizando tópicos tais como: os cuidados sobre alimentação saudável das crianças; o poder nutricional das refeições, onde a técnica fez uma comparação entre refeições saudáveis e não saudáveis; os tipos de doenças provocadas por uma má alimentação; a necessidade da família em agregar hábitos saudáveis à rotina familiar e consequentemente no ambiente escolar, pois há relatos de pais e funcionários da escola em que os alunos trazem iguarias que não possuem nem o mínimo do valor nutricional que o estabelecimento oferece através da merenda escolar.

O professor Edson Fagner observou que a ação marcou um ponto inicial para implementar um projeto que a escola tem procurado colocar em prática, fazendo diagnóstico sobre aceitação de alguns alimentos,  controle sobre desperdícios e trazendo esclarecimentos para a comunidade escolar. “O projeto sobre hábitos alimentares saudáveis agrega valores riquíssimos aos alunos desta escola, pois os conscientiza em deixar de lado as guloseimas e buscar alimentar-se de maneira correta, trazendo para a vida das crianças saúde e bem-estar, evitando problemas com doenças já na infância ou na fase adulta”, disse o dirigente.

Ele explicou que a iniciativa partiu de uma necessidade da própria instituição escolar por informações junto à Secretaria Municipal de Educação que, através da secretária Shirley Pinto, sugeriu o encontro, pra trazer a todo o conjunto da comunidade escolar tais esclarecimentos, atualizações e dados. “O momento foi enriquecedor porque os pais interagiram conosco durante todo o tempo do encontro, ao mesmo tempo em que os alunos ali ao lado faziam seu lanche através da merenda escolar com um poder nutricional maior que as guloseimas trazidas de casa”, analisou a técnica Amanda Borges.






SÓ ERVAS
Pra você que quer emagrecer rápido e com saúde, venha conhecer os produtos da linha SÓ ERVAS, que chegou em ASSÚ, NOVIDADE O CHÁ SECA BARRIGA JÁ ESTA disponível nos supermercados da Rede ideal e no supermercado Golinha, Prove e comprove os produtos da linha SÓ ERVAS
www.soervas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário