11 abril 2018

ASSÚ: Município organiza 1º Seminário Municipal de Educação Inclusiva


Imagem : Deybson Werick/Assessoria

A crescente demanda de crianças portadoras de necessidades especiais na rede pública escolar e a necessidade inadiável de discutir e implementar políticas públicas que aprimorem a prestação de serviços educacionais a este segmento merecerá um amplo espaço de debate para o amadurecimento de ideias e propostas com tal objetivo. A atenção do governo Gustavo Soares/Sandra Alves em relação ao assunto está sendo materializada com a realização, dias 26 e 27 de abril, do 1º Seminário Municipal de Educação Inclusiva: Desafios e Perspectivas.

A abertura, dia 26, será vivida no Cine Teatro Pedro Amorim, às 19 horas. As oficinas, no dia 27, a partir de 8 da manhã, transcorrerão no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN. Segundo informação de Gerlânia Carvalho, da equipe técnica da Secretaria de Educação e Cultura e integrante da comissão responsável pela organização, o evento também terá o papel de repassar informações para o corpo docente da rede municipal com o intuito de qualificar a atuação desta categoria junto ao público-alvo, qual seja, os estudantes portadores de necessidades especiais.

Gerlânia Carvalho declarou que, embora voltado para o professorado dos setores urbano e rural do município, o Seminário também reservará vagas para educadores da rede pública estadual e do setor privado de ensino em Assú. A educação inclusiva trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade dos alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

COITÉ RESTAURANTE E PIZZARIA


Informamos a nossos clientes e amigos estamos funcionando das 18:00 às 23:00 horas de domingo a domingo, traga sua família para jantar ambiente mais top da cidade espaço amplo e com Espaço Kids onde seus filhos vão se divertir.

Rua Prof. Manoel Montenegro. N: 381 centro Assú-RN 

Fones: (84) 3331-7393 e 99903-7048


Nenhum comentário:

Postar um comentário