11 abril 2018

ASSÚ: Prefeitura inicia inscrições para seleção pública do programa Mais Alfabetização


Imagem: Ilustração/Assessoria

Ação instituída pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, e que tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental, o Programa Mais Alfabetização se fará presente em Assú, contemplando um total de 18 (dezoito) unidades de ensino da rede pública municipal.

É o que transmite a professora Maria José de Oliveira, dos quadros da Secretaria de Educação e Cultura, que se responsabilizará pela coordenação do Programa, frisando que entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. No Programa Mais Alfabetização todo professor alfabetizador contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.

Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental. A coordenadora Maria José disse que as escolas beneficiadas em Assú se dividirão em dois grupos: escolas vulneráveis (duas) e não vulneráveis (dezesseis).

Para o preenchimento dos postos de assistente de alfabetização a Secretaria promoverá um Processo Seletivo Simplificado – PSS, cujo edital de convocação foi veiculado sexta-feira, dia 9, no Diário Oficial do Município – DOM, acessível através do portal eletrônico institucional www.assu.rn.gov.br. As inscrições ocorrem nos dias 10, 11 e 12 de abril, de 14 às 17 horas, na sede da Secretaria, no Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI.





LAVA JATO SANTA RITA

Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua moto.
Venha conferir e conhecer os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você .
Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú

 Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário