12 novembro 2018

ASSÚ : Coordenador diz que Agenda Saúde fortalece trabalho relativo ao Bolsa Família

Imagens : Marcos Costa

Iniciativa que se fundamentou no propósito de tornar mais robusto e eficaz o engajamento dos profissionais da saúde do município no que tange às condicionalidades exigidas dos beneficiários do programa Bolsa Família no setor, aconteceu dia 1º deste mês o evento intitulado Encontro de Formação do Bolsa Família na Saúde, em Assú. A programação transcorreu durante todo o período da manhã no Cine Teatro Pedro Amorim, sob condução do coordenador do CadÚnico/Bolsa Família, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior.

O conteúdo do Encontro proporcionou a explanação de três painéis: Panorama atual do Bolsa Família no município do Assú; O Bolsa Família na saúde; e, Estratégias da Agenda Saúde dentro do Sistema de Condicionalidades do Bolsa Família. Carlos Júnior explicou que a realização se inseriu dentro das ações da chamada “Agenda Saúde” que objetiva acompanhar criteriosamente os indicadores de saúde dos beneficiários do programa federal. 
O responsável pela coordenação do CadÚnico/Bolsa Família destacou que, neste particular, o município do Assú tem apresentado um desempenho excelente no âmbito estadual.

Ele enfatizou que, neste particular, o município tem alcançado uma cobertura de acompanhamento que se aproxima dos 98%, situação que coloca o Assú no topo da avaliação de desempenho relativo ao programa dentre todos os municípios do estado. No estágio atual, esta supervisão compreende perto de quatro mil famílias urbanas e rurais do Assú. Ressaltou que as atividades da Agenda Saúde se observam duas vezes por exercício e a agenda transcorrida dia 1º correspondeu à segunda etapa de 2018. “A gestão está de parabéns, uma vez que tem obtido índices que põem Assú na liderança em âmbito estadual”, reiterou.

 

LAVA JATO SANTA RITA            
Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua moto. Venha conferir e conhecer os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você . Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú  Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário