30 novembro 2018

MPRN obtém conquistas na área da Saúde em Assú

Imagem : Reprodução
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) alcançou dois resultados importantes na área da saúde para a população de Assú. A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca em atuação conjunta com a Prefeitura Municipal firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para garantir a aquisição de um veículo próprio para o transporte de pacientes com deficiência. Além disso, após acordo a gestão municipal vai destinar um veículo exclusivo para o deslocamento de pacientes imumodeficientes para tratamentos fora do domicílio. 
A primeira conquista diz respeito à assinatura do referido com TAC que visa a licitação e aquisição de veículo adaptado ao transporte de pacientes portadores de necessidades especiais que estão fazendo algum tratamento de saúde. O Município assumiu a obrigação de cumprir o acordo no prazo de um ano, através do prefeito Gustavo Soares. 
O veículo deverá ser adaptado de acordo com critérios previstos em perícia de acessibilidade, de modo que pacientes com dificuldades motoras diversas possam ter um transporte adequado e seguro, cumprindo a legislação brasileira. O TAC integra um inquérito civil instaurado em 2013. 
A segunda conquista veio após a unidade ministerial receber a informação de que os pacientes imumodeficientes estavam sendo transportados com outros enfermos de doenças diversas, situação que os colocava em maior risco. Assim, a 3ª Promotoria de Justiça de Assú chegou a entendimento com a Secretaria de Saúde para que destinasse um veículo exclusivo para esses pacientes. O veículo já foi adquirido, inclusive – um Chevrolet Spin, 2018, com 6 vagas, para o serviço. 
O caso também era objeto de um inquérito civil que foi iniciado pela unidade ministerial em 17 de maio de 2018. Antes um direito violado, agora assegurado como uma melhor prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, o promotor de justiça titular da 3ª Promotoria de Assú arquivou o procedimento nesta quinta-feira (29). 
Diante desses relevantes resultados alcançados no âmbito da defesa do direito difuso à saúde da população, o Ministério Público, pela 3ª Promotoria de Justiça, agradece e parabeniza o Município, em nome do prefeito Gustavo Soares e da secretária de Saúde, Viviane Lima da Fonseca, pelo empenho na solução dos problemas”, destacou o titular da unidade ministerial, Alexandre Frazão. 

Em Assú agora você conta com a EXCELLENCE SAÚDE INTEGRADA, uma clínica multiprofissional com atendimento de qualidade e humanizado! Na clínica EXCELLENCE você pode realizar o seu tratamento odontológico, consultas médicas nas mais diversas especialidades - médico de família, pediatra, pneumologista, dermatologista, cardiologista, geriatra, reumatologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, ginecologista, urologista, endocrinologista, ortopedista, angiologista, psiquiatra.  
Além de fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.E realizamos também exames laboratoriais, ultrassonografias, espirometria e eletroencefalograma.
Temos convênio com a Hapvida para os exames laboratoriais, ultrassonografias e algumas especialidades médicas. Excellence Saúde Integrada, cuidando  da sua saúde com a excelência que você merece!. A clinica fica a Rua; Jornalista Otávio Amorim, 534, centro Assú-RN
MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER. O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV.  SENADOR JOÃO  CÂMARA,  CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário