27 novembro 2018

Assú: Secretaria Municipal de Saúde publica Nota de Esclarecimento

Imagens : Reprodução

Em razão da convocação dos médicos cubanos participantes do Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB) pelo governo cubano no último dia 14 devido a divergências políticas entre os países do Brasil e Cuba, ficou o município do Assú, repentinamente, desassistido de 06 (seis) profissionais intercambistas que atendiam nas Unidades Básicas de Saúde: Posto Central, Vertentes, Dom Elizeu, Frutilândia I e Frutilândia II.

De forma lastimável, toda a população atendida pelo Programa teve o acesso à saúde barrado. 

Preocupados com a situação e de forma responsável, foram adotadas medidas e estratégias emergenciais, por parte da gestão municipal, que assegurassem os atendimentos de caráter preferencial e de risco considerado, quer seja na continuidade do tratamento de doenças, como também no ambulatório clínico em casos triados previamente pela Equipe de Saúde, não deixando assim que crie-se uma grande demanda reprimida ou que a população dos bairros em questão ficassem totalmente desassistidos. 

Dessa forma, profissionais médicos da rede municipal, lotados em outras Unidades de Saúde, foram sensíveis a atender de forma complementar e solidária, em seus expedientes os 06 (seis) estabelecimentos que ficaram sem atendimento médico, desde a referida saída, a quem, de antemão, agradecemos.

Esclarecemos e tranquilizamos ainda que na última semana já ocorreu uma nova Seleção de médicos para o PMMB, onde o município fora contemplado plenamente com 06 (seis) novos profissionais que já estão em fase de apresentação à Secretaria Municipal de Saúde e com início de suas atividades previstas para os próximos dias. 

Assim, a normalidade nos atendimentos nas Unidades de Saúde estará sendo restabelecida, o que permitirá o acesso universal de todos os cidadãos assuenses aos serviços de saúde da Atenção Básica Municipal.

VIVIANE LIMA DA FONSECA

Secretária Municipal de Saúde 


LAVA JATO SANTA RITA                  
Só no lava jato Santa Rita você encontra o serviço que o seu carro ou sua moto precisa temos o serviço certo pra o seu carro ou sua moto. Venha conferir e conhecer os serviços que termos pra o seu veículos são mais trinta opções aguardando por você . Lava jato Santa Rita Rua João Paulo segundo bairro Feliz Assú  Fones e Whatsapp 996018700 ou 991012144 Assu- RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário