13 novembro 2018

Fernando Pedroza: MPRN recomenda anulação de contrato com escritório de advocacia

Imagem : Reprodução
O Ministério Público do RN (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Angicos, região Central do estado, recomendou que a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro (foto), anule o contrato administrativo firmado com um escritório de advocacia.
O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13), e diz ainda que a gestora municipal deve se abster de realizar outras contratações ilícitas. 
O fato é reportado através do portal virtual da instituição.
E, ainda, conforme a informação estampada através da página virtual do ente ministerial, a chefe do Executivo pedrozense deve informar o MPRN as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.
A situação foi investigada pela Promotoria de Justiça que analisou o procedimento que antecedeu a contratação (em 15 de agosto de 2018) de um escritório de advocacia pela Prefeitura de Fernando Pedroza para recuperação de créditos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A análise revelou que não houve a comprovação de nenhum dos requisitos da Lei de Licitações e Contratos Administrativos e que a proposta do contratado se assemelha, em tudo, ao termo de referência elaborado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças. 
Os autos administrativos do procedimento de contratação direta não estão sequer numerados.
Para o MPRN, são indícios “de que houve a mera formalização ajustada de contrato já previamente firmado”.
Na recomendação, o MPRN aponta que há parecer jurídico contrário à contratação examinada, da Procuradoria do município de Fernando Pedroza, e mesmo assim o contrato foi firmado.
No documento encaminhado ao prefeito, a Promotoria de Justiça informa o encaminhamento de cópia dos autos investigativos ao Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN), para que tome as providências que julgar cabíveis.

http://jardimdascarnaubas.com.br/


MATHEUS BISTRÔ             
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário