27 novembro 2018

Santa Cruz: TRE/RN cassa mandato de prefeita, vice-prefeito e seis vereadores


Imagem: Reprodução/TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) cassou nesta terça-feira (27) o mandato da prefeita e vice-prefeito do município de Santa Cruz, sede da 16ª Zona Eleitoral, Fernanda da Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho, em virtude da prática de abuso de poder político com repercussão econômica nas eleições de 2016.
A corte eleitoral determinou o imediato afastamento da prefeita e vice-prefeito.
Dessa forma, frisa informação publicada pelo site do TRE, o presidente da Câmara Municipal assume provisoriamente a prefeitura até a realização de novas eleições.
O processo, sob a relatoria do juiz e membro da corte, Wlademir Capistrano, visou julgar o esquema de distribuição de cotas, para aquisição de medicamentos, a vereadores e apoiadores da então perfeita.
A decisão da corte englobou também outros 11 envolvidos, são eles.
Os vereadores Tarcísio Reinaldo da Silva, Acrísio Gomes Júnior, Ana Fabrícia de Araújo Silva Rodrigues de Souza, Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes, Jefferson Monik Gonçalo Lima de Melo, Thiago Augusto Fonseca Gomes e Raimundo Fernandes Soares, resultando na cassação de seus diplomas e afastamento dos cargos, bem como na inelegibilidade declarada por oito anos.
Assumem, portanto, os respectivos suplentes.
E também Francisca Frassinete Dantas Gomes e Marcos Antônio Gomes dos Santos (proprietários da farmácia), Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira (secretária de Saúde) e Sueli Gomes Crisanto Reinaldo (secretária de Finanças) e Genaro Fernandes da Silva Filho, todos com inelegibilidade declarada por oito anos.
O desembargador Gláuber Rêgo e a juíza eleitoral Adriana Magalhães foram votos divergentes apenas quanto ao afastamento imediato dos cargos.

http://jardimdascarnaubas.com.br/
MATHEUS BISTRÔ                  
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la  carte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.  meu ip

Nenhum comentário:

Postar um comentário