01 abril 2018

ASSÚ: Alunos de escola pública promoveram encenação alusiva à Semana Santa


Imagens : Marcos Costa/Assessoria

O instante da Semana Santa, que tem seu ponto alto com a Páscoa, na qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo três dias após sua crucificação, de acordo com o testemunho publicado no Novo Testamento, serviu de principal inspiração para uma atividade extraclasse com a participação dos estudantes da Escola Municipal Castro Alves, estabelecida na comunidade rural de Santo Antônio, região da várzea do Assú. Apoiados pela direção da unidade de ensino e pela Secretaria de Educação e Cultura, os alunos promoveram uma peça teatral referente ao citado período. A realização cênica foi acompanhada pelos pais, professores e moradores em geral da localidade.

“Foi um belíssimo espetáculo onde os alunos puderam expressar seu talento e criatividade numa manifestação que celebra este momento especial para todos os cristãos”, declarou a secretária Shirley Pinto, parabenizando aos estudantes e a todos que colaboraram direta e indiretamente com a produção e apresentação da peça que abordou a Via Sacra. A Via Sacra consiste na prática devocional religiosa na qual os fiéis percorrem, mentalmente e por meio de orações próprias, o percurso de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo.







A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário